transito
Educação

Católica SC abre edital para programa de empreendedorismo voltado à biotecnologia

Os interessados devem inscrever propostas empreendedoras voltadas para a área de biotecnologia

03 Mai 2022 - 10h56Por Janici Demetrio
  - Crédito: Divulgação - Crédito: Divulgação

Alinhada com as demandas atuais do mercado de trabalho, a Católica SC abriu um edital de empreendedorismo para os alunos de Biomedicina e Nutrição e também para egressos de até um ano.  Os interessados devem inscrever propostas empreendedoras voltadas para a área de biotecnologia.

As melhores soluções irão participar do Programa de Apoio ao Empreendedorismo Universitário Inovador. O projeto foi aprovado junto à Fapesc (Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina) e visa incentivar o desenvolvimento de competências para inovação e atuação no setor empresarial, transformando ideias em negócios ou aprimorando iniciativas de impacto sustentável que já existem.

Estão sendo ofertadas 150 vagas para o programa, que funcionará de maio deste ano a junho de 2023. Conforme o coordenador do projeto de pesquisa, Rafael Dutra de Armas, a atividade trará para os alunos o diferencial da formação empreendedora na prática, inclusive com oportunidade de abertura de empresa ao fim do processo.

Entre os temas abordados no projeto estão a orientação para captação de recursos e fomentos, para proteção de propriedade intelectual, registro de softwares, serviços contábeis e jurídicos e networking.

As propostas podem ser inscritas no edital até 12 de maio, pelo link https://forms.gle/iZdhHsUyNPLBYtNb7 . Para mais informações, os alunos e egressos interessados devem entrar em contato pelo e-mail: rafael.dutra@catolicasc.org.br .

Sobre a Católica SC
A Católica de Santa Catarina oferece uma estrutura completa e moderna para garantir a qualidade do ensino e educação. Com unidades em Jaraguá do Sul, Joinville, Florianópolis e Itajaí, o Centro Universitário possui cursos de graduação e pós-graduação nas modalidades presencial e EAD. A instituição tem nota máxima segundo o MEC e conta com uma Central de Carreiras que apoia todos os estudantes para entrada no mercado de trabalho. Com 48 anos de atuação, a Católica SC tem o olhar voltado ao futuro e à inovação, mas, sem deixar de lado as próprias origens.
 

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e região? Participe dos nosso grupos do WhatsApp ou do Telegram! 

Matérias Relacionadas

Educação

Governo de SC aguarda fim da paralisação para retomar negociações com grevistas da Educação

Greve dos professores da rede estadual de Santa Catarina iniciou na terça-feira (23)
Governo de SC aguarda fim da paralisação para retomar negociações com grevistas da Educação
Educação

Professores estaduais fazem manifesto em Jaraguá do Sul

Categoria entrou em greve nesta terça-feira (23)
Professores estaduais fazem manifesto em Jaraguá do Sul
Esportes

Confira o programa Arena dos Sports desta semana

O Arena dos Sports, da Rádio Jaraguá, é um programa voltado para todas as atividades esportivas, contando com informações e entrevistas com destaques de várias modalidades
Confira o programa Arena dos Sports desta semana
Educação

Professores da rede estadual de SC entram em greve

Em Jaraguá do Sul, haverá um ato nesta terça-feira (23) em frente a Gerência de Educação às 15h.
Professores da rede estadual de SC entram em greve
Ver mais de Educação