Joaçaba Pneus
Corupá

Capacitação de equipes de escolas focou em uso de ferramentas digitais para o aprendizado

Foi realizada pela professora Ariana Chagas do Positivo On, na Escola Francisco Mees

21 Mar 2019 - 06h00Por Prefeitura de Corupá
Capacitação de equipes de escolas focou em uso de ferramentas digitais para o aprendizado - Crédito: Divulgação / Prefeitura de Corupá Crédito: Divulgação / Prefeitura de Corupá

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Corupá promoveu na quarta-feira (20) a Capacitação do Programa de Implantação do Novo Ambiente Virtual: Aprende Brasil On. O evento contou com a participação de diretores, coordenadores, professores e responsáveis pelos laboratórios de informática que trabalham com as turmas de pré 1 ao 5º ano das quatro escolas municipais de Corupá.

A capacitação foi realizada pela professora Ariana Chagas do Positivo On, na Escola Francisco Mees. No período da manhã participaram as equipes das escolas São José e José Pasqualini e de tarde foi a vez das escolas Francisco Mees e Aluísio Carvalho de Oliveira. 

O Programa Aprende Brasil On é uma solução educacional que dispõe de um conjunto de tecnologias e recursos que permitem potencializar o aprendizado e o engajamento individualizado dos alunos, por meio de ferramentas digitais inteligentes que estão em sintonia com o Sistema Aprende Brasil de Ensino, da Editora Positivo.

Este sistema foi implantado pela Prefeitura de Corupá na rede municipal desde no ano passado, iniciando com turmas de pré 1 ao 3º ano e estendido em 2019 para turmas de 4º ano, sendo ampliado gradativamente até chegar ao 9º ano.  

Segundo a secretária municipal de Educação e Cultura Rosane Martini Berti, a capacitação feita com professores e equipes dos laboratórios de informática das escolas é fundamental, pois propõe uma apresentação geral da plataforma, desde o gerenciamento dos dados até as ações disponíveis por meio de diferentes ferramentas específicas para os professores da educação infantil e ensino fundamental.  


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!

Matérias Relacionadas

Economia

Sine de Santa Catarina tem 5.145 vagas de emprego abertas

Todas as vagas são para contratações efetivas, os pré-requisitos e a carga horária variam de acordo com o cargo.
Sine de Santa Catarina tem 5.145 vagas de emprego abertas
Geral

IFSC abre primeiro curso gratuito de especialização em Jaraguá

O curso terá duração de um ano e meio e a seleção dos candidatos será por sorteio
IFSC abre primeiro curso gratuito de especialização em Jaraguá
Política

Vereadores aprovam mais de R$ 2 milhões para ampliação da Escola Adelino Francener

Os trabalhos contemplam a ampliação da estrutura, construção de muros de contenção, cobertura e fechamento lateral da quadra de esportes, entre outros reparos
Saúde

Alunos de medicina já monitoraram mais de quatro mil pacientes com Covid-19

Sob supervisão de professores, 65 estudantes atuam no serviço oferecido a partir da parceria entre Prefeitura de Jaraguá e faculdade
Alunos de medicina já monitoraram mais de quatro mil pacientes com Covid-19
Ver mais de Educação