Educação

Aulas presenciais em Jaraguá seguem sem data de retorno

Ao vivo, a secretária de Educação Ivana Atanásio Dias, explicou sobre os planos para retomada do ensino presencial e afirmou que a data depende de liberação do Estado.

11 Set 2020 - 08h59Por Janici Demetrio
Aulas presenciais em Jaraguá seguem sem data de retorno - Crédito: Janici Demetrio Crédito: Janici Demetrio

O retorno das aulas presenciais foi o tema da entrevista ao vivo desta quarta-feira (11) no Diário da Jaraguá. Ao vivo, a secretária de Educação Ivana Atanásio Dias, explicou sobre os planos para retomada do ensino presencial e afirmou que a data depende de liberação do Estado.O retorno das aulas presenciais foi o tema da entrevista ao vivo desta quarta-feira (11) no Diário da Jaraguá. Ao vivo, a secretária de Educação Ivana Atanásio Dias, explicou sobre os planos para retomada do ensino presencial e afirmou que a data depende de liberação do Estado.

Rádio Jaraguá · Ivana Atanásio Dias

Nesta semana, a Secretária de Estado da Educação afirmou que na rede estadual planeja retomar as atividades presenciais a partir dos alunos do terceiro ano do Ensino Médio e pelos estudantes que estão com maior dificuldade em assimilar o conteúdo letivo. O secretário Natalino Uggioni, explicou que o retorno previsto será com atividades de reforço pedagógico, e não com as aulas normais como ocorriam no período antes da pandemia. “Nós teremos nas escolas professores por área do conhecimento para tirar as dúvidas e reforçar todo aquele conteúdo que foi trabalhado nas atividades não presenciais.

Assim, teremos menor quantidade de alunos nas unidades escolares, o que nos ajuda a cumprir os protocolos de distanciamento social. São medidas que evidenciam a grande preocupação do Governo do Estado com a qualidade da aprendizagem”, explicou o secretário de Estado da Educação. A portaria conjunta nº 612/2020 da Secretaria de Estado da Saúde e Secretaria de Estado da Educação suspende até 12 de outubro as aulas presenciais nas unidades das redes pública e privada de ensino municipal, estadual e federal, relacionadas à educação infantil, ensino fundamental, nível médio, educação de jovens e adultos e ensino técnico em Santa Catarina.

Ainda não há data determinada para o retorno das atividades presenciais, algo que será comunicado com a devida antecedência e apenas quando as informações técnicas da Secretaria de Estado da Saúde indicarem condições favoráveis para tal decisão. “As aulas só retornarão quando a Secretaria de Saúde confirmar que as condições sanitárias no estado em relação à Covid permitam a retomada com segurança”, destacou Uggioni.

Matérias Relacionadas

Educação

Jaraguá terá edição da Feira do Livro em 2021

Evento está programado para ocorrer no mês de dezembro, seguindo todos os protocolos de prevenção à covid-19
Jaraguá terá edição da Feira do Livro em 2021
Educação

Escolas e centros municipais de Jaraguá vão receber câmeras de monitoramento

O objetivo do investimento é proporcionar mais segurança à comunidade escolar
 Escolas e centros municipais de Jaraguá vão receber câmeras de monitoramento
Educação

Ilha da Figueira vai ganhar novo centro de educação infantil

O centro contará com 20 salas de aula a serem distribuídas entre turmas de berçário, maternal e pré. O terreno fica próximo do Posto Pérola.
Ilha da Figueira vai ganhar novo centro de educação infantil
Educação

Educação de Jaraguá alerta para golpe que utiliza o Google Sala de Aula

Os golpistas estão mandando mensagens aos pais e usuários da plataforma dizendo que haverá uma atualização
Educação de Jaraguá alerta para golpe que utiliza o Google Sala de Aula
Ver mais de Educação