Educação
Alunos de Jaraguá se preparam para apresentar projeto no México
Estudo faz parte do projeto de iniciação científica desenvolvido pela escola
No mês de maio, os alunos e professor da Escola Municipal Luiz Gonzaga Ayroso, fazem as malas para apresentarem o projeto “Caramelos do Bem”, no México! Orientados por Jean Facchini, os estudantes desenvolveram uma bala com propriedades antimicrobianas, com o objetivo de combater as bactérias que ocasionam a cárie.
O estudante Luís Eduardo Marquardt, explica que, para isso, foram utilizadas sete ervas: malva, hortelã, sálvia, picão preto, hibisco, gengibre e folhas de figueira.
Segundo o aluno, a ideia era alterar a composição do doce para que ele não fosse mais considerado um vilão e virasse um herói. O professor conta que a oportunidade surgiu na Feira Brasileira de Iniciação Científica que ocorreu em Jaraguá do Sul em setembro do ano passado.
Além disso, a segunda fase do trabalho já foi iniciada, que é a avaliação da eficiência do caramelo em seres humanos, conta a estudante Manoara Mota dos Santos.
O estudo faz parte do projeto de iniciação científica desenvolvido pela escola. Neste espaço os próprios alunos escolhem os temas, envolvendo todas as áreas de conhecimento.
A aluna Raquel Dias diz que aprender desta forma é muito mais divertido.
O projeto contou com a parceria da Unisociesc e o apoio da Secretaria Municipal de Educação. Os “Caramelos do Bem” serão apresentados na Feincyti, que ocorre no México, do dia 14 a 19 de maio.
Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!