Educação
Alunos de Jaraguá se preparam para apresentar projeto no México
Estudo faz parte do projeto de iniciação científica desenvolvido pela escola
No mês de maio, os alunos e professor da Escola Municipal Luiz Gonzaga Ayroso, fazem as malas para apresentarem o projeto “Caramelos do Bem”, no México! Orientados por Jean Facchini, os estudantes desenvolveram uma bala com propriedades antimicrobianas, com o objetivo de combater as bactérias que ocasionam a cárie.
O estudante Luís Eduardo Marquardt, explica que, para isso, foram utilizadas sete ervas: malva, hortelã, sálvia, picão preto, hibisco, gengibre e folhas de figueira.
Segundo o aluno, a ideia era alterar a composição do doce para que ele não fosse mais considerado um vilão e virasse um herói. O professor conta que a oportunidade surgiu na Feira Brasileira de Iniciação Científica que ocorreu em Jaraguá do Sul em setembro do ano passado.
Além disso, a segunda fase do trabalho já foi iniciada, que é a avaliação da eficiência do caramelo em seres humanos, conta a estudante Manoara Mota dos Santos.
O estudo faz parte do projeto de iniciação científica desenvolvido pela escola. Neste espaço os próprios alunos escolhem os temas, envolvendo todas as áreas de conhecimento.
A aluna Raquel Dias diz que aprender desta forma é muito mais divertido.
O projeto contou com a parceria da Unisociesc e o apoio da Secretaria Municipal de Educação. Os “Caramelos do Bem” serão apresentados na Feincyti, que ocorre no México, do dia 14 a 19 de maio.
Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!
Matérias Relacionadas
Geral
Aulas na Rede Municipal de Educação de Jaraguá do Sul serão retomadas na segunda-feira (9)
Da pré-escola ao 9º ano são 20.369 estudantes, distribuídos entre as 65 unidades da rede

Educação
Colégio Policial Militar Feliciano Nunes Pires inicia "Semana Zero" com 88 novos alunos

Educação
Nova Escola Guilherme Hanemann já tem data de inauguração
Recentemente, o trânsito foi alterado na rua para facilitar o acesso à escola

Educação
Último período de matrículas na rede estadual de ensino de SC começa nesta terça-feira
Para finalizar a matrícula, os responsáveis devem entregar a documentação na respectiva unidade escolar até o dia 5 de fevereiro, dentro do horário de funcionamento da escola
