dengue 2
Enade

Alunos de 27 cursos devem fazer o Enade neste domingo

De acordo com o ministro da Educação, Rossieli Soares, a participação no Enade é requisito para colação de grau, sem contar que o exame avalia o desempenho dos estudantes em relação a conhecimentos, competências e habilidades desenvolvidas ao longo do cur

22 Nov 2018 - 08h50Por Cintia Moreira / Agência Rádio Mais

Mais de 500 mil estudantes que estão concluindo a graduação deverão fazer o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes, o Enade, no próximo domingo (25). Para isto, os inscritos tinham que ter preenchido o Questionário do Estudante até esta quarta-feira (21).

De acordo com o ministro da Educação, Rossieli Soares, a participação no Enade é requisito para colação de grau, sem contar que o exame avalia o desempenho dos estudantes em relação a conhecimentos, competências e habilidades desenvolvidas ao longo do curso de graduação.

“É uma avaliação importante, que nos dá um norte, para que a gente avalie as políticas públicas do Ministério da Educação e de todas as instituições. Cada curso, cada instituição brasileira pública e privada precisa pegar o resultado do Enade para internalizar a discussão pedagógica nesta avaliação.”

Neste ano, o exame deve ser feito por estudantes de cursos de 27 áreas. Alguns exemplos de cursos no grau de bacharel, onde os alunos serão avaliados, são: Administração; Jornalismo; Publicidade e Propaganda; Direito e Psicologia.

No que se refere ao grau de tecnólogo, alguns exemplos de cursos onde os estudantes serão avaliados, são: Tecnologia em Comércio Exterior; Design de Moda; Logística; Design Gráfico e Gastronomia.

O Enade é realizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, o Inep. Para mais informações, acesse: portal.inep.gov.br/enade. 

Matérias Relacionadas

Geral

Oportunidade de estágio para estudantes de Ensino Superior no Samae

As inscrições devem ser feitas até 10 de maio na página do Samae
Oportunidade de estágio para estudantes de Ensino Superior no Samae
Educação

Governo de SC aguarda fim da paralisação para retomar negociações com grevistas da Educação

Greve dos professores da rede estadual de Santa Catarina iniciou na terça-feira (23)
Governo de SC aguarda fim da paralisação para retomar negociações com grevistas da Educação
Educação

Professores estaduais fazem manifesto em Jaraguá do Sul

Categoria entrou em greve nesta terça-feira (23)
Professores estaduais fazem manifesto em Jaraguá do Sul
Esportes

Confira o programa Arena dos Sports desta semana

O Arena dos Sports, da Rádio Jaraguá, é um programa voltado para todas as atividades esportivas, contando com informações e entrevistas com destaques de várias modalidades
Confira o programa Arena dos Sports desta semana
Ver mais de Educação