vacina
Educação

Alunos da rede municipal devem ocupar as instalações da antiga Dente de Leite em setembro

Os vereadores aprovaram o projeto 102/2019, autorizando a prefeitura a fazer um reforço de crédito no orçamento da Secretaria de Educação para a desapropriação de imóvel para a instalação de um Centro Municipal de Educação Infantil

13 Mai 2019 - 11h10Por Sérgio Luiz

Com a aprovação pelos vereadores de Jaraguá do Sul, do projeto 102/2019, a prefeitura está autorizada a fazer um reforço de crédito especial no orçamento da secretaria municipal de Educação, no valor de R$ 1,5 milhão, para a desapropriação de imóvel para a instalação de um Centro Municipal de Educação Infantil, objetivando o atendimento à demanda de aproximadamente 180 crianças, com idade até cinco anos.

Na prática, o município irá depositar em juízo o valor de R$ 1,3 milhão para a compra do imóvel onde funcionava a escola Dente de Leite, que faliu. O restante do dinheiro é para os reparos necessários. O secretário de educação, Rogério Jung, afirma que o depósito do valor negociado será feito em juízo. E que após os reparos necessários, previsão é ocupar as novas instalações no mês de setembro.

Para atender a demanda de alunos da pré-escola e serão construídas mais quatro salas. Na mensagem da matéria quando foi enviada par a Câmara, a prefeitura cita o Inquérito Civil Público Nº 06.213.00007305-5, instaurado pelo Ministério Público, com o objetivo de mapear a demanda por vagas na Educação Infantil em Jaraguá do Sul, bem como para buscar soluções para o problema, assegurando assim “o fornecimento de vagas em creches para todas as crianças com idade até cinco anos, colocando fim à lista de espera”. 


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!

Matérias Relacionadas

Educação

Governo de SC aguarda fim da paralisação para retomar negociações com grevistas da Educação

Greve dos professores da rede estadual de Santa Catarina iniciou na terça-feira (23)
Governo de SC aguarda fim da paralisação para retomar negociações com grevistas da Educação
Educação

Professores estaduais fazem manifesto em Jaraguá do Sul

Categoria entrou em greve nesta terça-feira (23)
Professores estaduais fazem manifesto em Jaraguá do Sul
Esportes

Confira o programa Arena dos Sports desta semana

O Arena dos Sports, da Rádio Jaraguá, é um programa voltado para todas as atividades esportivas, contando com informações e entrevistas com destaques de várias modalidades
Confira o programa Arena dos Sports desta semana
Educação

Professores da rede estadual de SC entram em greve

Em Jaraguá do Sul, haverá um ato nesta terça-feira (23) em frente a Gerência de Educação às 15h.
Professores da rede estadual de SC entram em greve
Ver mais de Educação