terça, 23 de julho de 2019 - 17h54
(47) 3371-1010Central (47) 3372-1010Ao Vivo
Educação

Alunos da rede municipal devem ocupar as instalações da antiga Dente de Leite em setembro

Os vereadores aprovaram o projeto 102/2019, autorizando a prefeitura a fazer um reforço de crédito no orçamento da Secretaria de Educação para a desapropriação de imóvel para a instalação de um Centro Municipal de Educação Infantil

13 Mai 2019 - 11h10Por Sérgio Luiz
Alunos da rede municipal devem ocupar as instalações da antiga Dente de Leite em setembro - Crédito: Divulgação / Redes Sociais Crédito: Divulgação / Redes Sociais

Com a aprovação pelos vereadores de Jaraguá do Sul, do projeto 102/2019, a prefeitura está autorizada a fazer um reforço de crédito especial no orçamento da secretaria municipal de Educação, no valor de R$ 1,5 milhão, para a desapropriação de imóvel para a instalação de um Centro Municipal de Educação Infantil, objetivando o atendimento à demanda de aproximadamente 180 crianças, com idade até cinco anos.

Na prática, o município irá depositar em juízo o valor de R$ 1,3 milhão para a compra do imóvel onde funcionava a escola Dente de Leite, que faliu. O restante do dinheiro é para os reparos necessários. O secretário de educação, Rogério Jung, afirma que o depósito do valor negociado será feito em juízo. E que após os reparos necessários, previsão é ocupar as novas instalações no mês de setembro.

Para atender a demanda de alunos da pré-escola e serão construídas mais quatro salas. Na mensagem da matéria quando foi enviada par a Câmara, a prefeitura cita o Inquérito Civil Público Nº 06.213.00007305-5, instaurado pelo Ministério Público, com o objetivo de mapear a demanda por vagas na Educação Infantil em Jaraguá do Sul, bem como para buscar soluções para o problema, assegurando assim “o fornecimento de vagas em creches para todas as crianças com idade até cinco anos, colocando fim à lista de espera”. 


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!