transito
Jaraguá do Sul

Alunos da rede municipal de Jaraguá do Sul recebem medalhas de prata e bonze da OBMEP

A assessora de Matemática, da Secretaria de Educação, Roseli Fanhani, informa que a OBMEP é realizada anualmente desde 2005 e acontece em duas fases, sendo uma no mês de maio e outra em setembro

19 Jul 2019 - 06h00Por Camila Silveira Rosa

No dia 7 de agosto, nove alunos da rede municipal de ensino de Jaraguá do Sul, vão receber em solenidade promovida pela UFSC, medalhas de premiação pela classificação na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP).

Serão entregues uma medalha de prata e oito de bronze. A cerimônia ocorrerá a partir das 14 horas, no auditório Garapuvi Garapuvu, Centro de Eventos da UFSC, envolvendo também professores e representantes de escolas e secretarias municipais premiadas.

Jaraguaenses premiados

Prata

Bronze

Medalhista de ouro

O aluno Gustavo Tironi, atualmente estuda no Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC). No ano passado, o estudante era aluna da escola Cristina Marcatto quando participou da OBMEP e ficou entre os 200 melhores alunos de um total de 575 estudantes do país que receberam medalha de ouro.

A premiação desses medalhistas aconteceu no último dia 8, em Salvador, Bahia, com a presença do ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Marcos Pontes. Outro aluno da escola Cristina Marcatto, Luigi Ferrazza Maiochi, já havia conquistado o ouro na OBMEP em 2014 e 2015 e também obteve prata nos anos de 2013 e 2015.

OBMEP em Jaraguá do Sul

A assessora de Matemática, da Secretaria de Educação, Roseli Fanhani, informa que a OBMEP é realizada anualmente desde 2005 e acontece em duas fases, sendo uma no mês de maio e outra em setembro. De acordo com ela, a Secretaria de Educação de Jaraguá do Sul tem incentivado a participação nessa Olimpíada e orienta que todas as escolas apliquem as provas, que contêm 20 questões e são elaboradas e encaminhadas às unidades escolares pelo Ministério da Educação.

Roseli Fanhani explica que na primeira etapa – quando as provas são realizadas nas próprias escolas – todos os alunos de 6º ao 9º ano da rede municipal fazem os testes. Já a segunda fase, que é a nacional, reúne os alunos com os melhores resultados em polos organizados nos municípios. "Para aumentar o número de medalhas na OBMEP, estamos desenvolvendo ações nas escolas, com projetos extraclasse", destaca a assessora, acrescentando que a iniciativa acontece nas escolas Maria Nilda Salai Stähelin, Cristina Marcatto e Rodolpho Dornbusch, envolvendo 120 estudantes.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!

Matérias Relacionadas

Política

Lunelli pede que equipamentos parados sejam instalados com urgência em escola de Jaraguá

Unidade escolar Professora Valdete Piazera aguarda, há dois anos, instalação de lousas digitais, retroprojetores e computadores
Lunelli pede que equipamentos parados sejam instalados com urgência em escola de Jaraguá
Educação

Começa a entrega dos novos uniformes escolares na rede municipal de Jaraguá

Os alunos da EMEB Machado de Assis foram os primeiros a receberem os kits completos. O objetivo da Secretaria de Educação é distribuir à todas as escolas do Município, até o fim deste mês
Começa a entrega dos novos uniformes escolares na rede municipal de Jaraguá
Educação

Mais de 2 milhões de crianças no país estão sem vagas em creches

Dados do IBGE foram divulgados pela organização Todos pela Educação
Mais de 2 milhões de crianças no país estão sem vagas em creches
Educação

Alunos da rede municipal de Jaraguá recebem novos uniformes a partir da próxima semana

Foram confeccionadas 138.429 peças para atender crianças do pré até o 9º ano da rede municipal de ensino
Alunos da rede municipal de Jaraguá recebem novos uniformes a partir da próxima semana
Ver mais de Educação