quinta, 20 de junho de 2019 - 18h09
(47) 3371-1010Central (47) 3372-1010Ao Vivo
Guaramirim

Alunos da Germano Laffin de Guaramirim plantam mudas de pau-brasil

Ação foi fruto de uma parceria com o projeto Sala Verde da Fundação do Meio Ambiente de Guaramirim

07 Jun 2019 - 13h15Por Da Redação
Alunos da Germano Laffin de Guaramirim plantam mudas de pau-brasil - Crédito: Divulgação / PMG Crédito: Divulgação / PMG

Se depender de carinho e felicidade, as novas árvores da Escola Municipal de Ensino Fundamental Germano Laffin vão crescer fortes e saudáveis. As mudas de pau-brasil, espécie nativa da Mata Atlântica, foram plantadas pelos alunos do quinto ano em uma parceria com o projeto Sala Verde - Educar e Agir para preservar, da Fundação do Meio Ambiente.

A plantação das mudas ocorreu na quinta-feira (6), um dia após o Dia Mundial do Meio Ambiente e também em alusão a data.

A escola já conta com uma árvore pau-brasil, que estava doente e por isso a coordenadora do projeto, Marister Câmara Canto, foi convidada para mostrar às crianças o motivo da árvore não estar saudável e o que precisa ser feito para salvá-la.

As crianças participaram de uma palestra sobre a importância de preservar a natureza e firmaram o compromisso, através de um abraço na árvore, de proteger e amar todas as espécies. Além disso, elas tiveram a experiência de plantar duas mudas de Pau Brasil no pátio da escola.  

A ação foi acompanhada pela secretária de Educação Marja Prusse Rebelato e pelo prefeito Luis Antonio Chiodini, que foi convidado pelas crianças para ajudar no plantio.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!