duas rodas aniversário jaraguá
caragua mobile
Educação

Almeida apela por implantação de novas creches na região do bairro Santo Antônio, em Jaraguá do Sul

A proposta surge em resposta à crescente demanda de famílias que enfrentam dificuldades devido à falta de vagas nos bairros Três Rios do Sul, Três Rios do Norte e Santo Antônio

25 Jun 2024 - 12h56Por Janici Demetrio
Almeida apela por  implantação de novas creches na região do bairro Santo Antônio, em Jaraguá do Sul - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

O vereador Luís Fernando Almeida (MDB) apresentou uma moção de apelo para que a Prefeitura realize a implantação de novas unidades de Centro de Educação Infantil na região dos bairros Três Rios do Sul, Três Rios do Norte e Santo Antônio. 

caragua 3

A proposta surge em resposta à crescente demanda de famílias que enfrentam dificuldades devido à falta de vagas para seus filhos na educação infantil.

De acordo com  Almeida, há atualmente uma fila de espera de aproximadamente 500 crianças aguardando uma vaga em creche em Jaraguá do Sul, sendo que cerca de 100 dessas crianças são residentes dessas regiões.

"A falta de vagas em creche não apenas impacta diretamente as famílias, dificultando o acesso das crianças à educação desde cedo, mas também gera problemas socioeconômicos significativos, como dificuldades de deslocamento e restrições no mercado de trabalho para os pais", destacou o vereador.

A região dos bairros Três Rios do Sul, Três Rios do Norte e Santo Antônio tem testemunhado um crescimento residencial substancial, com mais de 8.000 unidades imobiliárias individuais cadastradas, além de diversos prédios de apartamentos. 

Para o parlamentar, este desenvolvimento acelerado tem exacerbado o problema da falta de vagas em creches, tornando urgente a necessidade de expansão da oferta educacional infantil.

A moção proposta por Almeida inclui não apenas a construção de novas unidades de creche, mas também a exploração de parcerias com a iniciativa privada e associações para garantir que toda a demanda seja atendida de forma eficaz.

"É essencial que o poder público atue de maneira proativa para assegurar que cada criança tenha acesso a uma educação de qualidade desde os primeiros anos de vida, conforme garantido pela Constituição", ressaltou o vereador.

A Moção foi aprovada por unanimidade e segue para conhecimento do Prefeito Jair Franzner.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e região? Participe dos nossos grupos do WhatsApp ou no Telegram!  
Sintonize, siga e curta a Rádio Jaraguá em todas as plataformas
InstaFace e Site

caragua mobile

Matérias Relacionadas

Educação

Inscrições para o Prouni abrem nesta terça-feira

Serão oferecidas 243.850 bolsas, diz MEC
Inscrições para o Prouni abrem nesta terça-feira
Educação

Concurso público do IFSC oferece vagas em 11 cidades de Santa Catarina

Para Jaraguá do Sul há vaga para técnico administrativo
Concurso público do IFSC oferece vagas em 11 cidades de Santa Catarina
Geral

Lunelli solicita melhorias na Escola Valdete Piazera, de Jaraguá do Sul

Há três anos, a escola aguarda a revitalização do espaço, incluindo a realização de obras que garantam acessibilidade como a construção de rampas e cobertura de acesso.
Lunelli solicita melhorias na Escola Valdete Piazera, de Jaraguá do Sul
Educação

Saiba o que muda no ensino médio com novo texto aprovado no Congresso

Texto segue para sanção presidencial
Saiba o que muda no ensino médio com novo texto aprovado no Congresso
Ver mais de Educação