Delivery Much
Educação

Aberto processo seletivo para assistente de alfabetização

As inscrições estão abertas de 25 de abril a 10 de maio

25 Abr 2019 - 11h50Por PMJS

A Secretaria de Educação publicou nesta quinta-feira (25), na página de processos seletivos, o edital nº 009/2019/Semed para seleção e constituição do banco de Assistentes de Alfabetização Voluntários para o Programa Mais Alfabetização. Podem se inscrever no processo professores com disponibilidade de carga horária; estudantes de graduação, preferencialmente em pedagogia ou licenciatura; pessoas com curso de magistério em nível médio; cidadãos brasileiros; pessoas com idade mínima de 18 anos, no ato da inscrição.

Dengue Prefeitura

O Programa Mais Alfabetização tem por objetivo apoiar as unidades escolares no processo de alfabetização para fins de leitura, escrita e matemática dos estudantes de 1ºs e 2ºs anos do ensino fundamental. 

As inscrições para o processo seletivo vão de 25 de abril a 10 de maio, na Secretaria de Educação, por meio de entrega da ficha de inscrição que está disponível no edital. Apesar de ser trabalho voluntário, haverá uma ajuda de custo, considerada ressarcimento, de R$ 150 por turma que o voluntário assumir, sendo permitido assumir até oito turmas, num total de até R$ 1.200. São disponibilizadas 20 vagas. O assistente de alfabetização atuará por cinco horas semanais em cada turma, não podendo ultrapassar 40 horas semanais.

O edital com todos os detalhes do processo seletivo está disponível no link https://www.jaraguadosul.sc.gov.br/downloads.php?id=21559 em Edital Processo Seletivo nº 009/2019/Semed. O Programa Mais Alfabetização foi instituído pelo Ministério da Educação em fevereiro de 2018 e prevê um banco de assistentes de alfabetização. O processo seletivo da Secretaria de Educação de Jaraguá do Sul obedece a Portaria nº 142 de 22 de fevereiro de 2018, do Ministério da Educação.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Educação

Aulas em Corupá iniciam no dia 18 de fevereiro

   Os alunos terão um cronograma semanal e se revezarão entre aulas presenciais e online
Educação

Aulas na rede municipal iniciam em 8 de fevereiro em Jaraguá do Sul

Conforme a Secretaria, haverá aula presencial em todas as escolas municipais e CMEIs, contanto que os percentuais e distanciamentos mínimos sejam cumpridos
Aulas na rede municipal iniciam em 8 de fevereiro em Jaraguá do Sul
Educação

Governo do Estado divulga calendário da rede estadual para o ano letivo de 2021

O planejamento da rede estadual é iniciar o ano letivo com aulas presenciais e alternância dos grupos que frequentam a escola para contemplar todos os estudantes
Governo do Estado divulga calendário da rede estadual para o ano letivo de 2021
Educação

Inep divulga cartão de confirmação com local de prova do Enem 2020

Inscrição, hora e data do Enem estão no cartão
Inep divulga cartão de confirmação com local de prova do Enem 2020
Ver mais de Educação