GNet
Economia

WEG inaugura quinta fábrica de transformadores na América do Norte

Localizada na cidade de Washington a nova fábrica recebeu investimentos de 17 milhões de dólares e será dedicada à produção de transformadores de potência até 10 MV

23 Set 2021 - 08h28Por Janici Demetrio
WEG inaugura quinta fábrica de transformadores na América do Norte - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

A empresa WEG anunciou o início das operações da sua nova fábrica de transformadores nos Estados Unidos. Localizada na cidade de Washington, no estado do Missouri, onde a empresa já possui outras duas unidades operando desde 2017, a nova fábrica recebeu investimentos de 17 milhões de dólares e será dedicada à produção de transformadores de potência até 10 MVA e tensão até 46 kV.

Segundo Carlos Diether Prinz, Diretor Superintendente da WEG T&D, a nova fábrica faz parte da estratégia da Companhia em expandir sua capacidade de produção para atender o mercado industrial Norte Americano.

“Com essa nova estrutura conseguiremos inserir a WEG no mercado de transformadores denominados Large Step-Up/Down Pad-Mounted Transformers, Secondary Unit Sub-Station Transformers e Small Power Transformers, com foco em clientes industriais, e incrementar, de forma substancial, nossa capacidade de produção de transformadores absorvidos pelas tradicionais concessionárias de energia elétrica e pelos parques de geração de energia elétrica através de fontes renováveis, como eólica e solar”, explica o executivo.

Equipada com máquinas de última geração e modernos processos e sistemas de movimentação, a nova unidade fabril conta com 14.700 m² de área construída, em um terreno de 54.400 m².

A WEG possui outras quatro fábricas de transformadores na América do Norte, sendo duas nos Estados Unidos e duas no México. Ao todo a companhia emprega 1.290 pessoas nestas cinco operações dedicadas ao segmento de transmissão e distribuição de energia na região.

“Nossas fábricas estão geograficamente posicionadas de forma estratégica, o que nos permite oferecer uma ampla gama de transformadores até 500 MVA – 550 kV não só para o mercado Norte Americano, mas também para a América Central”, acrescenta Prinz.

A companhia atende os demais mercados estratégicos de T&D a partir de outras sete unidades fabris posicionadas no Brasil, na Colômbia e na África do Sul.

GNet

Matérias Relacionadas

Economia

Vereadores aprovam e Guaramirim poderá ter prédios de até 25 andares

Projeto foi aprovado em primeiro turno
Vereadores aprovam e Guaramirim poderá ter prédios de até 25 andares
Economia

Dólar cai e bolsa reduz perdas após discurso do ministro da Economia

Apesar de alívio, Ibovespa teve pior semana desde início da pandemia
Dólar cai e bolsa reduz perdas após discurso do ministro da Economia
Geral

Criação do Complexo Multimodal de Guaramirim é aprovado na Câmara

O objetivo do projeto é a instalação de grandes empreendimentos que terão à disposição aeródromo, linha ferroviária, áreas para a construção de aeroporto de cargas e Porto Seco
Criação do Complexo Multimodal de Guaramirim é aprovado na Câmara
Política

Presidente anuncia apoio para 750 mil caminhoneiros comprarem diesel

Detalhes da medida ainda serão informados pelo governo
Presidente anuncia apoio para 750 mil caminhoneiros comprarem diesel
Ver mais de Economia