Mobilidade
Economia

WEG é a nova fornecedora de estações de recarga de veículos elétricos da Mercedes-Benz

Nessa condição, a partir da compra de um automóvel Mercedes-Benz 100% elétrico, os clientes terão a oportunidade de optar entre a estação de recarga WEMOB WALL da WEG para instalação em sua residência

18 Set 2024 - 09h35Por Janici Demetrio
WEG é a nova fornecedora de estações de recarga de veículos elétricos da Mercedes-Benz  - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

A WEG fechou um acordo com a Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil e será a nova parceira recomendada para infraestrutura de recarga para os clientes que adquirirem os automóveis 100% elétricos da marca. Nessa condição, a partir da compra de um automóvel Mercedes-Benz 100% elétrico, os clientes terão a oportunidade de optar entre a estação de recarga WEMOB® WALL da WEG para instalação em sua residência, garantindo toda a praticidade e segurança de recarga para seu automóvel elétrico.

“Seguimos em nossa busca para oferecer uma experiência completa com nossos produtos e serviços. Essa nova parceria vai na direção de levar aos nossos clientes uma jornada elétrica cada dia mais atrativa e eficiente. Realizar parcerias como essa não é apenas uma resposta às demandas crescentes por sustentabilidade, mas também uma estratégia vital para o futuro da mobilidade”, afirma Evandro Bastos, Head de Produto Automóveis da Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil.

"A WEG está comprometida com toda a cadeia da geração, transmissão e distribuição da energia na mobilidade elétrica, chegando até a estação de recarga dos veículos elétricos. Esta parceria com a Mercedes-Benz Cars & Vans nos motiva a continuar ampliando mais ainda nossa rede nacional de integradores e serviços voltados aos produtos de recarga de veículos. Nossas estações são muito aderentes ao perfil do usuário Mercedes-Benz, pois possuem nativamente o protocolo internacional OCPP, o que garante a comunicação entre estações, essencial para o uso em condomínios por exemplo, permitindo o balanço inteligente da demanda e trazendo segurança adicional as instalações e usuários”, comenta Carlos José Bastos Grillo, Diretor Superintendente WEG Digital & Sistemas.

Sobre a WEG

Fundada em 1961, a WEG é uma empresa global de equipamentos eletroeletrônicos, que atua no setor de bens de capital com foco em motores, redutores e acionamentos elétricos, geradores e transformadores de energia, produtos e sistemas para eletrificação, automação e digitalização. A WEG se destaca em inovação pelo desenvolvimento constante de soluções para atender as grandes tendências voltadas a eficiência energética, energias renováveis e mobilidade elétrica. Com operações industriais em 15 países e presença comercial em mais de 135 países, a companhia possui mais de 40 mil colaboradores distribuídos pelo mundo. 

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e região? Participe dos nossos grupos do WhatsApp ou no Telegram!  Sintonize, siga e curta a Rádio Jaraguá em todas as plataformas InstaFacePortal e Youtube.

 

Matérias Relacionadas

Economia

CDL Jaraguá do Sul oferece atrações e brindes no Sábado Legal de Dia das Crianças

O comércio local estará de portas abertas até às 17h, para dar mais tempo para que a comunidade possa escolher com calma os presentes para toda a garotada
CDL Jaraguá do Sul oferece atrações e brindes no Sábado Legal de Dia das Crianças
Economia

Conta de energia elétrica fica mais cara a partir de hoje

Entra em vigor a bandeira vermelha, com a tarifa mais alta do sistema
Conta de energia elétrica fica mais cara a partir de hoje
Economia

Empresas da microrregião criam quase 350 postos de trabalho em agosto

Dois municípios do Vale do Itapocu têm saldos negativos no último levantamento do Caged
Empresas da microrregião criam quase 350 postos de trabalho em agosto
Geral

A conta de luz terá bandeira tarifária mais cara do sistema no mês de outubro

Segundo a Aneel, um dos fatores que determinaram o acionamento da bandeiravermelha patamar 2 é baixa previsão de chuva
A conta de luz terá bandeira tarifária mais cara do sistema no mês de outubro
Ver mais de Economia