dengue 2
Economia

Weg destaca medidas adotadas para combater o coronavírus

A Weg emitiu nota, no final da tarde desta segunda-feira (23), esclarecendo sobre as principais medidas adotadas pela empresa no combate ao novo coronavírus.

23 Mar 2020 - 18h56Por Da Redação

Lei a nota na íntegra. 

 

Diante do grave problema de pandemia do COVID-19 devemos unir esforços para enfrentar todas as dificuldades e garantir a saúde da população e dos nossos colaboradores.

A China, país foco da doença, foi a primeira a sofrer os impactos do vírus e desde janeiro de 2020 temos enfrentado de perto essa crise nas nossas quatro fábricas chinesas. 

Foi com muita disciplina, atenção e seguindo à risca as recomendações das autoridades e órgãos de  saúde locais que conseguimos manter nossas quatro fábricas operando desde 11/02/2020, sem  registrar qualquer transmissão de casos de Covid 19 entre os mais de 1.986 colaboradores na China.

Estamos trabalhando duro para ajustar e transferir todas as experiências que tivemos na China às outras unidades da WEG no mundo.

Adicionalmente ao que já foi implementado estamos incluindo novas medidas como as recomendações e determinações vindas dos órgãos de saúde e autoridades locais.

Para que possamos acompanhar os avanços da pandemia em todas as nossas unidades montamos uma estrutura de comitês de crise:

Considerando que a WEG é uma fornecedora de produtos para todos os setores industriais e para os setores de energia e infraestrutura é fundamental que mantenhamos os fornecimentos e serviços de assistência técnica para garantir que outros segmentos, considerados essenciais neste momento de crise, continuem a operar sem problemas, como as indústrias de alimentos, farmacêuticas, supermercados, hospitais e a geração e transmissão de energia elétrica.  

Assim, estamos ajustando nossa capacidade de trabalho e produção gradativamente, e para isto foram e estão sendo implantadas ações e reorganização de trabalhos seguindo um protocolo sanitário e de higienização de forma a mitigar ao máximo o risco de contaminação dos colaboradores da WEG e com quem nos relacionamos.  

Dentre as ações implementadas até a data de hoje, destacamos:

 

inspeções de produtos, assistência técnica e suporte a clientes.  

 

                           horário de almoço.

 

Seguindo a dinâmica, novas ações estão definidas e estarão sendo implantadas:

 

exercem atividades essenciais às operações básicas da companhia e para os níveis de produção planejados.

Permaneceremos acompanhando a evolução do cenário, adotando as medidas necessárias e reiterando nosso compromisso com a segurança de todos os colaboradores.

Matérias Relacionadas

Política

Lunelli volta cobrar a nomeação de policiais militares aprovados em concurso público

Atualmente, de acordo com dados de um estudo apresentado no Fórum Brasileiro de Segurança Pública, a PMSC conta com 9.580 policiais
Lunelli volta cobrar a nomeação de policiais militares aprovados em concurso público
Esportes

Confira o programa Arena dos Sports desta semana

O Arena dos Sports, da Rádio Jaraguá, é um programa voltado para todas as atividades esportivas, contando com informações e entrevistas com destaques de várias modalidades
Confira o programa Arena dos Sports desta semana
Geral

INSS começa a pagar nesta quarta décimo terceiro antecipado

Até 8 de maio, 33,6 milhões de pessoas receberão primeira parcela
INSS começa a pagar nesta quarta décimo terceiro antecipado
Economia

Beneficiários do INSS começam a receber o 13º a partir de quarta-feira

Antecipação da primeira parcela será paga junto com benefício de abril
Beneficiários do INSS começam a receber o 13º a partir de quarta-feira
Ver mais de Economia