dengue
Economia

WEG anuncia redução de jornada de trabalho para a unidade de motores em Jaraguá

Medida segue durante os meses de junho a agosto de 2020

18 Mai 2020 - 12h13Por Da Redação

A empresa Weg anunciou nesta segunda-feira (18) redução em 25% da jornada de trabalho e, consequentemente, dos salários dos profissionais da Unidade Motores de Jaraguá do Sul e Itajaí, bem como de todos os profissionais administrativos das áreas Corporativas de Jaraguá do Sul durante os meses de junho a agosto de 2020.

Conforme comunicado enviado a imprensa, a medida leva em conta o contexto atual, e faz parte das ações preventivas que a Companhia vem adotando para gerir a crise causada pela pandemia da COVID-19.

Ainda conforme a nota, a WEG, como todos os demais setores da indústria, vem sentindo os impactos da pandemia em seus negócios. Com operações fabris em 12 países, fornecendo produtos de ciclo curto e longo para os mais diversos setores da economia, já prevê uma diminuição de receita em segmentos que atua.

Nos meses de janeiro e fevereiro os negócios da companhia foram fortemente impactados nas operações da China, onde ocorreu o início da Pandemia da COVID-19. Agora os efeitos da crise estão afetando as operações na Europa, EUA e Brasil, principalmente os negócios de ciclo curto. 

No Brasil a Companhia já está operando, desde o início de maio, com redução de jornada de 25% na unidade de Tintas e Vernizes, em Guaramirim/SC, bem como redução de jornada de 50% na unidade de Motores Comerciais e Appliance, em Linhares/ES. No total, estarão envolvidos nas reduções de jornada de trabalho anunciadas neste momento pela Companhia aproximadamente 12 mil colaboradores. A Companhia continuará avaliando os impactos da Covid-19 em seu negócio e manterá os seus acionistas e o mercado informados sobre qualquer nova informação relevante relacionada ao tema. 

Matérias Relacionadas

Política

Lunelli volta cobrar a nomeação de policiais militares aprovados em concurso público

Atualmente, de acordo com dados de um estudo apresentado no Fórum Brasileiro de Segurança Pública, a PMSC conta com 9.580 policiais
Lunelli volta cobrar a nomeação de policiais militares aprovados em concurso público
Esportes

Confira o programa Arena dos Sports desta semana

O Arena dos Sports, da Rádio Jaraguá, é um programa voltado para todas as atividades esportivas, contando com informações e entrevistas com destaques de várias modalidades
Confira o programa Arena dos Sports desta semana
Geral

INSS começa a pagar nesta quarta décimo terceiro antecipado

Até 8 de maio, 33,6 milhões de pessoas receberão primeira parcela
INSS começa a pagar nesta quarta décimo terceiro antecipado
Economia

Beneficiários do INSS começam a receber o 13º a partir de quarta-feira

Antecipação da primeira parcela será paga junto com benefício de abril
Beneficiários do INSS começam a receber o 13º a partir de quarta-feira
Ver mais de Economia