Jaraguá Mais Emprego
ECONOMIA

Vitor Hugo diz que, sem acordo, íntegra da Previdência irá a votação na CCJ

17 Abr 2019 - 18h44Por Camila Turtelli e Daniel Weterman

O líder do governo na Câmara, Major Vitor Hugo (PSL-GO), disse que, se não for firmado um acordo entre os partidos sobre a retirada de trechos do texto da reforma da Previdência que garanta a não obstrução na votação de terça-feira (23), o governo colocará o relatório do deputado Marcelo Freitas (PSL-MG) como está para a apreciação da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

"Abrimos uma negociação aqui. Estamos trabalhando para avançar. Não é prudente para o governo adiantar os pontos. Vamos conversar até segunda para que votemos na terça", disse o líder ao deixar reunião entre deputados e o secretário da Previdência, Rogério Marinho.

Vitor Hugo ressaltou que, para o governo, não há inconstitucionalidade no texto e que ele vai trabalhar para sua aprovação na íntegra, "mas aberto ao diálogo".

O líder do partido Novo, Marcel Van Hattem (RS), também defende que o texto seja aprovado na comissão em sua integralidade. Ele não descarta a possibilidade de que não haja acordo entre o governo e os partidos.

Por outro lado, o deputado Lafayette de Andrada (PRB-MG) afirmou que o texto está sendo "reformulado, arredondado" e que está confiante de que a PEC será votada na próxima terça-feira. Ele afirmou que Rogério Marinho está com boa vontade para dialogar com os partidos. Ele disse, no entanto, que o governo não acredita que haja bitributação na proposta, como foi levantado por alguns partidos. Ele afirmou também que a questão do abono também está longe de consenso, mas reafirmou que novas conversas vão ser ainda travadas para que se vote a proposta com "suavidade".

O líder do PP, Arthur Lira (AL), disse que dois pontos levados pelos partidos não encontraram consenso: a desconstitucionalização da Previdência e o abono salarial. Ele disse que os partidos podem trabalhar sobre a primeira questão na comissão especial.

Os líderes partidários e o secretário da Previdência devem realizar outras conversas até terça-feira, quando eles acreditam que a admissibilidade da PEC deverá ser votada na CCJ.

Matérias Relacionadas

Política

Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul aprova reajuste salarial de 3,77% para servidores municipais

Votação ocorreu nesta segunda-feira, em sessão extraordinária
Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul aprova reajuste salarial de 3,77% para servidores municipais
Economia

Maioria dos adultos gostaria de ter aprendido educação financeira na escola

Confira o artigo de Priscila Zat
Maioria dos adultos gostaria de ter aprendido educação financeira na escola
Economia

Receita recebeu mais de 11 milhões de declarações de Imposto de Renda

Número representa recorde na velocidade de entrega
Receita recebeu mais de 11 milhões de declarações de Imposto de Renda
Economia

Governo propõe salário mínimo de R$ 1.717 em 2027

Reajuste segue previsão de inflação mais PIB de 2025
Governo propõe salário mínimo de R$ 1.717 em 2027
Ver mais de Economia