ECONOMIA
Venda de veículos novos cresce 26,6% em fevereiro ante fevereiro de 2018
A venda de veículos novos no Brasil cresceu 26,6% em fevereiro ante igual mês do ano passado, para 198,6 mil unidades, em soma que considera veículos leves e pesados. O balanço foi divulgado na tarde desta sexta-feira 1, pela Fenabrave, federação que representa as concessionárias.
Parte da expansão, contudo, é explicada pelo número de dias úteis, uma vez que o carnaval do ano passado caiu em fevereiro e o deste ano será em março. Na média diária, portanto, o avanço foi menor, de 14%, para 9,9 mil unidades.
O volume registrado em fevereiro, se comparado a janeiro, apresenta queda de 0,57%, também em função da diferença de dias úteis, porque, na média diária, houve crescimento de 4,4%.
No acumulado do ano, as vendas somam 398,4 mil unidades, alta de 17,8% em relação ao primeiro bimestre do ano passado.
Os veículos leves, que somam os segmentos de automóveis e comerciais leves, registraram 189,9 mil emplacamentos no segundo mês. O resultado corresponde a uma alta de 25,2% em comparação a igual mês de 2018, mas baixa de 0,4% ante janeiro. O ano acumula 308,5 mil unidades, avanço de 16,3%.
Entre os pesados, as vendas de caminhões atingiram 6,8 mil unidades em fevereiro, crescimento de 65,9% ante igual mês do ano passado, mas recuo de 1,6% na comparação de janeiro. O bimestre registrou a venda de 13,7 mil unidades, expansão de 58%.
Os ônibus, por sua vez, tiveram 1,9 mil emplacamentos, alta de 75,2% em relação a fevereiro do ano passado. Na comparação com janeiro, o segmento teve recuo de 9,8%. O ano acumula 4,1 mil unidades vendidas, avanço de 84,1% ante o primeiro bimestre do ano passado.

Matérias Relacionadas
Economia
Banco do Brasil oferece prova de vida do INSS por aplicativo
Ferramenta diminui comparecimento às agências

Geral
Contribuinte pode destinar parte do IR para projetos sociais de Guaramirim
Todas as pessoas físicas podem fazer doações de recursos financeiros aos Fundos Municipais

Economia
Aumento da gasolina também causa impacto no preço do etanol
Álcool acumula aumento de 21% desde janeiro

Economia
Indústria brasileira cresce 0,4% de dezembro para janeiro
Setor teve expansão de 0,8% na média móvel trimestral
