ECONOMIA
Vasconcelos: modelagem do leilão busca evitar casos de inviabilidade financeira
A modelagem do leilão de concessões dos aeroportos, realizado nesta manhã de sexta-feira, 15, na B3, representa um aprimoramento do processo em busca de contratos autossustentáveis , segundo o secretário especial da Secretaria do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), Adalberto Santos de Vasconcelos. "Com isso, a intenção é evitar casos de inviabilidade financeira no cumprimento dos contratos", afirmou o secretário durante coletiva de imprensa sobre o certame.
Nesse sentido, uma premissa desse modelo distribuído em blocos é não deixar nenhuma região do País desassistida. "Trouxemos para o contrato um compartilhamento de risco de demanda. Até então esse risco ficava só com a iniciativa privada", observou. Os investimentos, destacou Vasconcelos, serão realizados de acordo com a demanda e, agora, o valor de outorga é variável. "A União e o concessionário ganham", concluiu.
Essa estratégia, disse Vasconcelos, transmite segurança jurídica e econômico-financeira para os investidores. "São aprimoramentos que trouxemos, mas temos muito a fazer ainda", ponderou.

Matérias Relacionadas
Geral
Abertas as inscrições para processo seletivo de recenseador do IBGE
A remuneração do profissional vai depender da produtividade, mas pode chegar a R$ 2656,00. São 161 as vagas disponíveis para Jaraguá do Sul

Economia
Lunelli distribui R$ 12 milhões aos colaboradores, mesmo após ano desafiador

Economia
Preços de produtos industrializados sobem 3,36% em janeiro
Taxa é maior que índices de dezembro (0,39%) e janeiro de 2020 (0,35%)

Polícia
Polícia apreende carga de camarão contrabandeado na BR 101, em Garuva
A carga contrabandeada era transportada sem refrigeração adequada e sem nenhum tipo de documentação
