ECONOMIA

Taxas futuras de juros sobem com dólar e apesar de PIB fraco de 2018

28 Fev 2019 - 10h56Por Luciana Antonello Xavier

Os juros futuros operam com viés de alta na manhã desta quinta-feira, 28, em linha com o dólar e apesar de o PIB brasileiro de 2018 ter vindo fraco, com crescimento de 1,1% ante 2017, no piso do intervalo das estimativas dos analistas consultados pelo Projeções Broadcast (1,1% a 1,35%).

A liquidez no mercado de renda fixa está bem reduzida. Às 9h30, o DI para janeiro de 2020 estava em 6,475%, de 6,450% no ajuste de quarta-feira, 27. O DI de janeiro de 2021 estava em 7,12%, de 7,08% no ajuste anterior. O vencimento para janeiro de 2023 exibia 8,24%, de 8,19%, enquanto o DI para janeiro de 2025 marcava 8,79%, de 8,73% no ajuste anterior.

Os impasses em torno da reforma da Previdência são monitorados de perto e o entrave do momento diz respeito à mudança nas regras das aposentadorias para militares, que querem aumento de salários e das gratificações para quem tem especializações uma vez que serão incluídos na reforma.

Os deputados, por sua vez, dizem que a tramitação só começa quando o governo enviar também a proposta para militares. Entre os pontos que devem estar na reforma dos militares estão o aumento do tempo de contribuição de 30 anos para 35 anos e da alíquota previdenciária dos atuais 7,5% para 10,5%.

Mais cedo, o Índice de Confiança Empresarial (ICE) caiu 0,7 ponto em fevereiro ante janeiro, para 97,0 pontos, o primeiro recuo após quatro meses de avanço, segundo a Fundação Getulio Vargas (FGV). Na métrica de médias móveis trimestrais, o índice ainda cresceu 0,7 ponto no mês.

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Economia

Lojas de Jaraguá ficam abertas até 17h neste sábado

Segundo Talita Beber, presidente da CDL Jaraguá do Sul, o comércio local está preparado com promoções, ações de vendas casadas e, com foco na segurança por causa da pandemia
Lojas de Jaraguá ficam abertas até 17h neste sábado
Economia

Governo do Estado institui o Auxílio Catarina

Benefício emergencial será destinado a mais de 60 mil famílias em situação de vulnerabilidade social e econômica no estado
Governo do Estado institui o Auxílio Catarina
Economia

Governo do Estado propõe auxílio emergencial para amenizar efeitos da pandemia

O investimento do Executivo será superior a R$ 37 milhões, com recursos já garantidos no orçamento
Governo do Estado propõe auxílio emergencial para amenizar efeitos da pandemia
Economia

Sicredi disponibiliza opção de pagamentos no WhatsApp

Instituição financeira cooperativa oferece nova opção de transferência para os associados por meio de parceria com o Facebook
Sicredi disponibiliza opção de pagamentos no WhatsApp
Ver mais de Economia