Imobiliária Coralli
Economia

Setor rural de Schroeder tem prejuízo histórico após ciclone bomba

Segundo a Defesa Civil, município foi 100% atingido

07 Jul 2020 - 07h47Por Sérgio Luiz
Setor rural de Schroeder tem prejuízo histórico após ciclone bomba -

O Governo do Estado, por meio da Defesa Civil de Santa Catarina, atua para agilizar o acesso dos catarinenses atingidos pelo ciclone bomba ao Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). Mas, para que o processo seja concluído, é necessário que as prefeituras preencham o Formulário de Informação de Desastres (FIDE) do Governo Federal. 

Samae - Julho

Após cadastrar todas as áreas atingidas, o Governo do Estado deve  solicitar o reconhecimento do Governo Federal para a liberação do Fundo. O saque poderá ser feito em até 90 dias após a liberação.   

O município de Schroeder foi 100% afetado pelo fenômeno climático, de acordo com os relatórios. Segundo a diretora do órgão, Tânia Dantas, os levantamentos continuam. 

Rádio Jaraguá · JORNALISMO - 07 - 07 - TÂNIA DANTAS 1

 

O município também tenta conseguir ajuda humanitária para as famílias atingidas. 

Rádio Jaraguá · JORNALISMO - 07 - 07 - TÂNIA DANTAS 2

Dantas afirma que a área rural de Schroeder contabiliza o maior prejuízo da história, após o ciclone bomba. 

 

Rádio Jaraguá · JORNALISMO - 07 - 07 - TÂNIA DANTAS 3

 

Para dar suporte às cidades catarinenses e agilizar a solicitação de recursos federais para as ações de reconstrução, o Ministério do Desenvolvimento Regional, por meio da Secretaria de Defesa Civil Nacional, disponibilizou um canal de comunicação virtual. O objetivo é estreitar o contato entre os servidores dos municípios atingidos pelo ciclone e os técnicos que farão a análise das solicitações. 

No espaço é possível esclarecer dúvidas sobre o cadastramento no Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2ID) e adequação dos planos de trabalho. As salas permitem acessos simultâneos, o que possibilita, inclusive, a comunicação entre os municípios e troca de experiências. O funcionamento das salas ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. No caso de uma demanda maior do que a capacidade disponível, será realizado agendamento prévio. 

Matérias Relacionadas

Santa Catarina

Setor de serviços apresenta recuperação pelo segundo mês em SC e cresce 3,6% em junho

Na comparação com os 12 maiores estados produtores de serviços, Santa Catarina subiu uma posição no ranking e ocupa agora o 5º posto no crescimento dos últimos 12 meses
Setor de serviços apresenta recuperação pelo segundo mês em SC e cresce 3,6% em junho
Economia

Setor de serviços cresce 5% de maio para junho, diz IBGE

Pandemia provocou gandes perdas
Setor de serviços cresce 5% de maio para junho, diz IBGE
Geral

Central de Emprego de Corupá está com seis vagas abertas nesta semana

Economia

Cenário da indústria no combate à crise é tema do Encontro Empresarial ACIJS

O Encontro Empresarial ACIJS ocorrerá às 18h30, com as participações do vice-presidente regional da FIESC no Vale do Itapocu
Ver mais de Economia