ECONOMIA
'Se sessão na CCJ não for suspensa, vamos barrar a votação', diz Molon
O líder da oposição na Câmara, Alessandro Molon (PSB-RJ), afirmou que, se a votação da reforma da Previdência na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa não for suspensa, será apresentada uma questão de ordem para barrar a votação logo no início da reunião do colegiado, marcada para esta terça-feira, 23.
A oposição anunciou duas ações judiciais e um projeto de decreto legislativo contra o sigilo de dados detalhados que embasam a proposta do governo. A intenção é que a sessão da CCJ seja suspensa até semana que vem, até que as informações sejam divulgadas e analisadas pelos parlamentares. "Não é razoável que se peça aos deputados que votem essa proposta na Comissão de Constituição e Justiça sem que tenhamos acesso aos dados", disse Molon.
Para ele, é inaceitável ter os dados apenas na comissão especial que analisará a proposta após a CCJ, como prometeu o governo. Molon disse que, dessa forma, os integrantes da primeira comissão ficam desprestigiados em relação à segunda.
Com a votação sem os dados, a oposição promete recorrer novamente ao Judiciário se a proposta passar. "Nós estamos ajudando o governo, de alguma forma, exigindo o trâmite legal", disse o vice-líder da oposição na Câmara, Aliel Machado (PSB-PR).
Matérias Relacionadas
Economia
Governo eleva imposto do cigarro para bancar querosene e biodiesel
Ministro diz que meta de déficit zero não será alterada

Economia
Indústria de alimentos de Santa Catarina cresceu quatro vezes mais do que a média nacional em 2025
Setor registrou alta de 5,9% frente à média nacional de 1,5%. Safra e exportações recordes puxaram o bom desempenho da indústria de alimentos

Economia
A virada dos juros: como ajustar a estratégia financeira em um novo ciclo
Nos últimos anos, juros elevados favoreceram a renda fixa, com aplicações oferecendo retornos atrativos e mais previsibilidade. Foi um período em que muitos investidores priorizaram segurança e estabilidade.

Economia
(Vídeo) Auditor da Receita Federal explica detalhes da operação em lojas de Jaraguá do Sul
Fiscais estiveram no Calçadão e arredores, verificando a venda de equipamentos eletrônicos, como celulares e acessórios

