Economia
Saldo positivo na geração de novos empregos predomina nos municípios da Amvali
Somente em Massaranduba foram fechados postos de trabalho no mês de julho deste ano
O Painel de Informações do Novo Caged – Cadastro Geral de Empregados e Desempregados – atualizado no fim do mês de agosto, mostra o desempenho dos setores que movimentam a economia dos municípios brasileiros e quais os setores que mais estão gerando oportunidades de trabalho e aqueles em que há fechamento de postos de trabalho. As informações dizem respeito às contratações formais, ou seja, com carteira assinada.
Confira o comportamento do mercado de trabalho nos sete municípios que integram a região do Vale do Itapocu.
Em Barra Velha, a construção civil em alta gerou as principais oportunidades em julho. No município foram criados 111 empregos formais. O número é o resultado das 636 admissões com as 525 demissões daquele mês.
Corupá teve um saldo positivo de 12 novas vagas de emprego no mês de julho. Foram 297 admissões diante de 267 desligamentos no mês. Já durante o ano, foram criados 391 empregos com carteira assinada. Em seis meses, o saldo foi positivo. O único onde houve negatividade nos números foi maio, onde 20 vagas de trabalho foram extintas.
Guaramirim é outro com saldo positivo em julho, com a criação de 54 postos de trabalho com carteira assinada. Foram contratadas 954 pessoas e 900 foram desligadas das funções, restando fixas as 54 pessoas empregadas. No ano, as empresas de Guaramirim geraram 640 novos empregos formais. Abril foi o único mês com mais demissões do que contratações no município: 31 no total.
Em Massaranduba, o desempenho do mercado de trabalho foi negativo no mês de julho, com a extinção de pelo menos oito empregos. Foram 234 contratações contra 242 demissões. Embora o ano tenha tido 283 novos empregos, em três dos primeiros sete meses, o fechamento de postos de trabalho predominou.
Em São João do Itaperiú, o saldo de julho foi de quatro empregos criados, com carteira assinada.
Schroeder é outro com o mercado de trabalho aquecido em 2024. Até julho, foram criados 362 novos empregos com carteira assinada. Em todos os meses houve mais contratações do que demissões. Julho foi o mês com menos vagas geradas neste ano; 7. Fevereiro teve a criação de 132 empregos com carteira assinada.
Somando com os 338 postos de trabalho criados em Jaraguá do Sul, os sete municípios da microrregião da Amvali, geraram juntos 526 novos empregos no mês de julho.
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e região? Participe dos nossos grupos do WhatsApp ou no Telegram!
Sintonize, siga e curta a Rádio Jaraguá em todas as plataformas Insta, Face e Site.