Caraguá
Economia

SAI e ACIJS unem-se para garantir internacionalização das empresas da região

Na região, acompanhado da diretora executiva do Sapiens Parque, Daniella Abreu, também visitou a WEG, maior empresa exportadora do estado

03 Set 2021 - 09h00Por Janici Demetrio
SAI e ACIJS unem-se para garantir internacionalização das empresas da região - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

O secretário executivo de Assuntos Internacionais (SAI), Fernando Raupp, esteve no Norte de Santa Catarina nesta semana para dar continuidade às conversas com a Associação Empresarial de Jaraguá do Sul (ACIJS) sobre a internacionalização das empresas da região, a exemplo de exportações e atrações de investimentos internacionais. Na região, acompanhado da diretora executiva do Sapiens Parque, Daniella Abreu, também visitou a WEG, maior empresa exportadora do estado, sendo um dos principais players do Fórum InvestSC na área internacional, e ainda conheceu o Centro de Inovação e o Instituto da Indústria.

“Colocamos a SAI e todo o Governo do Estado à disposição da ACIJS e seus associados para conhecermos os anseios e dificuldades do setor privado e darmos, assim, um melhor suporte internacional”, afirmou Fernando Raupp durante a reunião com o presidente da Associação, Luis Hufenüssler Leigue, e sua diretoria, ocorrida na sede do Centro Empresarial de Jaraguá do Sul (CEJAS).

Na WEG, encontrou-se com o diretor de Relações Institucionais e Marketing, Daniel Godinho, e com a chefe de Relações Institucionais, Ana Torquato, para fazer uma visita guiada no parque fabril da WEG, com ênfase na fabricação de aerogeradores. Na ocasião, o secretário conheceu o processo verticalizado da empresa e as etapas de produção do novo aerogerador de 4.2 MW, lançado recentemente no mercado.

Já no Instituto da Indústria, o secretário estadual foi recepcionado pelo gerente executivo Jeferson Galdino e conheceu o local de transformação de veículos com motores de combustão para veículos com motores elétricos, a sala do curso de formação para instaladores de painéis de geração de energia fotovoltaica, bem como outras salas para cursos profissionalizantes.

O diretor executivo do Centro de Inovação de Jaraguá do Sul (Novale Hub), Nelson Martins Almeida Netto, apresentou ao secretário da SAI os três andares de salas para a inovação e startup – com 100% da sua capacidade utilizada, todos voltados para a vocação dos municípios de Jaraguá do Sul e região.

Matérias Relacionadas

Economia

Crise da empresa chinesa Evergrande faz bolsas do mundo despencarem

Ibovespa e Wall Street foram afetadas; dólar fechou em alta de 0,78%
Crise da empresa chinesa Evergrande faz bolsas do mundo despencarem
Economia

Novas alíquotas do IOF começam a valer hoje

Os valores arrecadados serão utilizados para custear o Auxílio Brasil, programa do governo que deve substituir o Bolsa Família
Novas alíquotas do IOF começam a valer hoje
Economia

Governo anuncia leilão para compra simplificada de energia em outubro

Recomendação é do Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico
Governo anuncia leilão para compra simplificada de energia em outubro
Economia

Governo do Estado consulta setores econômico e turístico sobre retorno do horário de verão

A posição das instituições é praticamente unânime pelo retorno do mecanismo de adiantar uma hora nos relógios durante a temporada
Governo do Estado consulta setores econômico e turístico sobre retorno do horário de verão
Ver mais de Economia