ECONOMIA

Saem descolados, entra fazendeiro

10 Mai 2019 - 08h06Por Aline Bronzati

O presidente do Banco do Brasil, Rubem Novaes, reafirmou que não gostou do filme publicitário retirado do ar porque não contemplava a juventude brasileira como um todo. O filme tinha minorias, como gays e negros, em seu elenco. "O presidente (Jair Bolsonaro) viu primeiro e me ligou. Foi um erro. Eu deveria ter visto primeiro. Assisti ao filme publicitário e não gostei. Estranhei. Nosso objetivo é atingir toda a juventude, que não estava no filme, o jovem fazendeiro, o esportista, o nerd", afirmou.

De acordo com Novaes, o filme, que culminou na saída do diretor de marketing do BB, Delano Valentim, era muito concentrado na juventude descolada. Segundo ele, a decisão de retirar a campanha do ar foi do banco. "Vamos ver como atingir a juventude de maneira mais adequada", disse.

Novaes admitiu que a suspensão do filme criou "certo ruído". Segundo ele, contudo, às vezes é preciso "enfrentar alguns ruídos" para fazer mudanças. "Não nos arrependemos de tirar filme do ar", disse. "Vamos incorporar jovens no novo filme."

Novaes afirmou ainda que o BB segue com a diretriz de rejuvenescer os clientes. Pessoas com menos de 20 anos representam apenas 3% da base do banco. A maior parte dos clientes - mais de 40% - têm acima de 40 anos. O BB ainda não selecionou o novo diretor de marketing.

Ainda segundo Novaes, não há pressão ou interferência do governo sobre o cancelamento do filme nem com relação à fala de Bolsonaro quanto aos juros no crédito rural. O mandato que recebeu do governo, disse ele, foi o de trazer o melhor retorno possível ao acionista. "Não tenho sofrido interferência para sair desse rumo", afirmou. Para ele, o banco tem liberdade de definir juros e a fala de Bolsonaro quanto às taxas do crédito rural não passou de "brincadeira".

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Matérias Relacionadas

Economia

WEG irá interromper produção de turbinas eólicas em Jaraguá do Sul, diz jornal

Em entrevista ao jornal "Valor Econômico", diretor superintendente da WEG Energia alega sobreoferta no mercado de energia
WEG irá interromper produção de turbinas eólicas em Jaraguá do Sul, diz jornal
Geral

BC comunica vazamento de dados de 87 mil chaves Pix

Foram expostas informações cadastrais da Sumup Sociedade de Crédito
BC comunica vazamento de dados de 87 mil chaves Pix
Economia

BC comunica vazamento de dados cadastrais de 46 mil chaves Pix

Dados protegidos por sigilo, como saldos e senhas, não foram afetados
BC comunica vazamento de dados cadastrais de 46 mil chaves Pix
Economia

Indústria puxa geração de novas vagas de trabalho em SC em janeiro

Dos 26,2 mil novos empregos criados no estado, indústria foi responsável por 14,26 mil postos no primeiro mês do ano, segundo dados do CAGED. Saldo de vagas no Brasil no período atingiu 180,4 mil empregos.
Indústria puxa geração de novas vagas de trabalho em SC em janeiro
Ver mais de Economia