Delivery Much
ECONOMIA

Rial: não há mais o que falar sobre Previdência; equilíbrio fiscal é necessidade

30 Abr 2019 - 15h19Por Aline Bronzati

O presidente do Santander Brasil, Sergio Rial, disse que não há mais o que falar quanto à reforma da Previdência. "O equilíbrio fiscal é uma necessidade. A dinâmica demográfica do Brasil e do mundo exigem recompromisso claro com equilíbrio fiscal", destacou o executivo, em coletiva de imprensa, nesta manhã de terça-feira, 30, sem dar mais detalhes do impacto de uma reforma desidratada.

Rial chamou a atenção para a necessidade de a agenda econômica adicional à reforma da Previdência avançar caso os ajustes na aposentadoria oficial não avancem no nível que o País precisa sob a ótica dos gastos públicos. Acrescentou ainda que a equipe econômica tem "orientação intelectual e clara do que tem de ser feito".

E completou: "Tenho zero dúvida em relação à agenda econômica que tem de ser feita. Se não conseguirmos a reforma da Previdência que tem de ser feita temos de andar com o restante da agenda econômica".

Sobre a reforma tributária e a possibilidade da criação de algum imposto novo, Rial afirmou que é difícil comentar sem ter "algo desenhado". Do lado do setor financeiro, lembrou que a contribuição social sobre o lucro líquido (CSLL) diminuiu como esperado, mas que não pode se iludir de que algum aumento de tributo para o segmento não terá custo para a sociedade.

"Não pode se iludir que um aumento da carga tributária ao sistema financeiro será uma penalização benigna e custo zero para a sociedade. Não é somente um que paga", concluiu o presidente do Santander.

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Geral

Santa Catarina exigirá rastreabilidade do leite para dar mais segurança ao consumidor

Na prática, os estabelecimentos que recebem leite ou processam leite cru refrigerado terão que rastrear toda a matéria-prima e solicitar os exames de brucelose e tuberculose dos bovinos de seus fornecedores
Santa Catarina exigirá rastreabilidade do leite para dar mais segurança ao consumidor
Geral

IPVA 2021: prazo para pagamento em cota única termina no dia 1º de fevereiro

O prazo para pagamento em três vezes sem juros terminou no último dia 10
Economia

Apostador de Fortaleza acerta os seis números sorteados na Mega-Sena

Os números sorteados neste sábado foram 02, 09, 34, 49, 51, 55
Apostador de Fortaleza acerta os seis números sorteados na Mega-Sena
Economia

Nascidos em outubro podem sacar auxílio emergencial a partir de hoje

Serão beneficiadas 3,5 milhões de pessoas
Nascidos em outubro podem sacar auxílio emergencial a partir de hoje
Ver mais de Economia