ECONOMIA

Reforma demanda união dos partidos, independente da posição política, diz Joice

27 Fev 2019 - 17h52Por Mariana Haubert

Recém-indicada como líder do governo no Congresso, a deputada Joice Hasselmann (PSL-SP) reafirmou que procurará a oposição para discutir um eventual apoio à aprovação da reforma da Previdência. Para ela, a pauta demanda união de todos os partidos independente da posição política.

A deputada indicou que já tem conversado com integrantes do PSB, PCdoB e PDT, e admitiu que pedirá voto até mesmo para o PT, partido que ela critica amplamente. "Que sejam nomes que entendam o momento do País, todos são bem-vindos. Vou pedir voto para todo mundo. Se precisar pedir para o PT, eu peço. Na pauta de costumes a gente briga, mas na Previdência, temos que ter união", disse.

Para ela, o apelo dos governadores dos partidos de oposição serão importantes no convencimento das bancadas no Congresso. "Essa consciência no bolso dos governadores de oposição vai ser importante para trazê-los de alguma forma para cá e influenciar suas bancadas", comentou.

Joice contou também que os líderes partidários, em reunião com o presidente Jair Bolsonaro na noite da terça-feira, o cobraram para que seja "o garoto-propaganda" da reforma e se empenhe mais na defesa da proposta nas redes sociais. Ela também afirmou que caberá aos "influencers digitais" do PSL, partido do presidente, usarem o alcance que possuem na internet para o convencimento da população. De acordo com ela, o presidente afirmou que está disposto a ouvir a todos. "Acho que um novo tempo se inicia na relação do Congresso com o Planalto", disse.

Sem dar detalhes, Joice afirmou que a aprovação de novas regras para a aposentadoria "abrirá a porteira para uma pauta positiva na economia" e permitirá que novos projetos neste sentido sejam analisados pelo Congresso. A deputada destacou também que a base de apoio ao governo está em processo de construção na Câmara e no Senado e que os presidentes das duas Casas estão ajudando na consolidação.

A deputada também rejeitou a tese de que sua indicação pode ofuscar o trabalho do líder do governo na Câmara, major Vitor Hugo (PSL-GO). "Pelo contrário, vamos trabalhar em conjunto", comentou.

Joice afirmou que eles terão um almoço na quinta-feira, 28, para afinar o trabalho em dupla.

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Economia

Lojas de Jaraguá ficam abertas até 17h neste sábado

Segundo Talita Beber, presidente da CDL Jaraguá do Sul, o comércio local está preparado com promoções, ações de vendas casadas e, com foco na segurança por causa da pandemia
Lojas de Jaraguá ficam abertas até 17h neste sábado
Economia

Governo do Estado institui o Auxílio Catarina

Benefício emergencial será destinado a mais de 60 mil famílias em situação de vulnerabilidade social e econômica no estado
Governo do Estado institui o Auxílio Catarina
Economia

Governo do Estado propõe auxílio emergencial para amenizar efeitos da pandemia

O investimento do Executivo será superior a R$ 37 milhões, com recursos já garantidos no orçamento
Governo do Estado propõe auxílio emergencial para amenizar efeitos da pandemia
Economia

Sicredi disponibiliza opção de pagamentos no WhatsApp

Instituição financeira cooperativa oferece nova opção de transferência para os associados por meio de parceria com o Facebook
Sicredi disponibiliza opção de pagamentos no WhatsApp
Ver mais de Economia