ECONOMIA

Redesenho do pacto federativo vai trazer 'muito dinheiro' a Estados, diz Guedes

27 Mar 2019 - 18h07Por Eduardo Rodrigues e Idiana Tomazelli

O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse nesta quarta-feira, 27, que o Regime de Recuperação Fiscal (RRF) dos Estados, lançado no governo Temer, não funcionou. Ele voltou a prometer um novo programa de socorro aos governos estaduais.

"O RRF foi usado apenas em um lugar (Rio de Janeiro) e não deu certo. O programa é pouco potente. Vamos fazer o nosso próprio programa", afirmou Guedes, em audiência pública na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado. "O redesenho do pacto federativo vai trazer muito dinheiro aos Estados", prometeu.

Guedes voltou a tomar uma "bronca" do presidente da CAE, senador Omar Aziz (PSD-AM), sobre o tempo usado nas respostas. "O senhor não estourou o tempo, o senhor saiu de 9 para 22 minutos. Se a economia for assim também, sair de 9 para 22, tudo bem", brincou o Senador.

"Se os senhores não votarem, vamos ficar só no papo", respondeu Guedes.

Previdência

O ministro da Economia disse na audiência na CAE do Senado que todos os governadores estão a favor da reforma da Previdência porque as despesas com inativos nos Estados segue a dinâmica explosiva.

Ele voltou a afirmar que há risco de os servidores ficarem sem salários, caso a proposta não seja aprovada. "Não é ameaça. A máquina pública brasileira vai implodir, e é muito rápido", disse.

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Geral

Sala do Empreendedor de Guaramirim será aberta nesta semana

O local é um espaço para orientações e informações voltadas aos empreendedores, além de servir como ponto de encontro para fechamento de negócios
Sala do Empreendedor de Guaramirim será aberta nesta semana
Economia

Guaramirim inicia atendimento presencial para emissão do IPTU

O atendimento presencial visa contemplar as pessoas que não tem acesso à internet e ainda não emitiram as guias de pagamento
Guaramirim inicia atendimento presencial para emissão do IPTU
Saúde

Decreto estadual mantém medidas contra a Covid-19 por mais duas semanas

Todas as atividades deverão observar os protocolos e regramentos sanitários específicos estabelecidos pela Secretaria de Estado da Saúde
 Decreto estadual mantém medidas contra a Covid-19 por mais duas semanas
Geral

Jaraguá do Sul é destaque no Dia Mundial da Reciclagem

Dados de uma pesquisa referente ao ano de 2020, revelaram que 91% da população entrevistada em nosso município pratica a reciclagem em suas residências.
Jaraguá do Sul é destaque no Dia Mundial da Reciclagem
Ver mais de Economia