ECONOMIA
Projeção para relação déficit primário/PIB em 2019 sobe para 1,37% no Focus
O Relatório de Mercado Focus trouxe nesta segunda-feira, 15, manutenção nas projeções para o resultado primário do governo em 2019. A relação entre o déficit primário e o Produto Interno Bruto (PIB) este ano passou de 1,30% para 1,37%. No caso de 2020, foi mantida em 0,80%. Há um mês, os porcentuais estavam em 1,37% e 0,71%, respectivamente.
Já a relação entre déficit nominal e PIB em 2019 passou de 6,22% para 6,30%, conforme as projeções dos economistas do mercado financeiro. Para 2020, foi mantida em 5,95%. Há quatro semanas, estas relações estavam em 6,30% e 5,90%, nesta ordem.
O resultado primário reflete o saldo entre receitas e despesas do governo, antes do pagamento dos juros da dívida pública. Já o resultado nominal reflete o saldo já após as despesas com juros.
Matérias Relacionadas
Economia
Motores e geradores impulsionam exportações de SC, que crescem 2,6% em setembro
Ganho no mês foi registrado apesar da redução nos embarques dos três principais produtos da pauta catarinense; tarifaço dos EUA afeta setores de forma desigual

Economia
Cerca de 13,2 mil sites de bets ilegais são bloqueados
Apostadores ainda tem R$ 1,3 bilhão a serem devolvidos

Economia
Pix por aproximação tem novas regras a partir desta quinta-feira
Veja o que muda e como se adequar

Economia
Lunelli celebra 45 anos de história, inovação e força na indústria
Anualmente, a Lunelli produz mais de 24,1 milhões de peças confeccionadas e 13,2 mil toneladas de malhas e tecidos

