CMJS - Novembro
ECONOMIA

Porta-voz: presidente acredita que Congresso entregará à sociedade melhor reforma

17 Mai 2019 - 20h46Por Mariana Haubert

O porta-voz da Presidência, Otávio do Rêgo Barros, afirmou nesta sexta-feira que o governo vai continuar defendendo integralmente a proposta de reforma da Previdência enviada ao Congresso.

"Retomamos o posicionamento. A proposta que foi enviada ao Congresso é a proposta que nós entendemos como a melhor. O presidente compreende e, por diversas vezes já vos falou entender que o Congresso Nacional fará o seu melhor trabalho para entregar à sociedade essa questão previdenciária, que hoje quase inviabiliza a manutenção da administração federal e de outros poderes", disse.

Anistia a partidos

O porta-voz também afirmou que Bolsonaro se reúne com o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, para decidir se veta o projeto de lei que anistia multas aplicadas a partidos políticos. O texto foi aprovado no mês passado no Congresso e o prazo para vetá-lo vence nesta sexta.

Nesta quinta, Maia chegou a assinar o texto no período em que estava como presidente da República em exercício, e deixou pronto para ser publicado no Diário Oficial da União, mas teve dúvidas e optou por não encaminhá-lo à sanção. Até a publicação desta matéria, o Planalto ainda não havia informado sobre uma decisão.

Petrobras

Rêgo Barros também afirmou que Bolsonaro não pretende atuar pessoalmente na definição de preços da Petrobras. "O presidente reafirma a importância que atribui às decisões administrativas da Petrobras no que se refere a essas questões de controle de preço", disse.

Nesta quinta, Bolsonaro afirmou que poderia rever a política de preços da estatal "se não houver prejuízos" para a empresa. "O que ele falou ontem é em tese uma possibilidade de encontrarmos uma solução para um combustível mais barato. Não tem nenhum interesse do presidente e ele já demonstrou isso em momentos anteriores de não incidir com decisões pessoais sobre a administração da empresa", disse Rêgo Barros.

Matérias Relacionadas

Geral

Software exclusivo auxilia na eficiência da tomada de decisões

Software exclusivo auxilia na eficiência da tomada de decisões
Economia

Atividade econômica cresce 0,91% no terceiro trimestre

IBC-Br avalia atividade econômica e influencia decisões sobre Selic
Atividade econômica cresce 0,91% no terceiro trimestre
Economia

Dólar ultrapassa R$ 4,18, segundo maior valor desde criação do real

A moeda acumula valorização de 4,43% no mês
Dólar ultrapassa R$ 4,18, segundo maior valor desde criação do real
Geral

Transformação digital pode gerar grande impacto econômico global

O tema foi debatido nesta quarta-feira (13) em workshop da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), em Brasília
Transformação digital pode gerar grande impacto econômico global
Ver mais de Economia