ECONOMIA

Plano Real foi plano monetarista 'mais brilhante', diz Guedes

27 Mar 2019 - 17h45Por Eduardo Rodrigues e Idiana Tomazelli

O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse nesta quarta-feira, 27, que o Plano Real foi o plano monetarista "mais brilhante" e insinuou ter sido favorecido com a mudança da moeda.

"Juros na lua! Eu estava do outro lado, tinha o meu banco", brincou Guedes, em audiência pública na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado.

Bronca

Antes, o ministro da Economia levou uma "bronca" do presidente da CAE do Senado, Omar Aziz (PSD-AM), por exceder o tempo de fala previsto para a audiência pública. Depois de ser repreendido, Guedes disse que iria tentar concluir suas falas no tempo estipulado para "dar o exemplo".

Na fala inicial, Guedes já havia extrapolado os 30 minutos para os primeiros comentários. Depois, após ouvir perguntas de três senadores, o ministro tinha três minutos para as respostas, mas acabou falando bem mais.

Aziz chegou a tentar interromper Guedes, sem sucesso. O ministro concluiu as respostas das perguntas de dois dos três senadores, mas foi cortado pelo presidente da CAE.

"Ninguém perguntou de capitalização e o ministro ficou aqui falando de capitalização", protestou Aziz.

Ele chegou a tentar trocar o modelo de perguntas em bloco para uma fórmula mais direta de pergunta e resposta. Senadores sugeriram, no entanto, agregar um número ainda maior de senadores questionando para só então o ministro responder.

"Não, se for em bloco de 10, ele vai ficar aqui três horas falando", disparou o presidente da CAE.

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Geral

Sala do Empreendedor de Guaramirim será aberta nesta semana

O local é um espaço para orientações e informações voltadas aos empreendedores, além de servir como ponto de encontro para fechamento de negócios
Sala do Empreendedor de Guaramirim será aberta nesta semana
Economia

Guaramirim inicia atendimento presencial para emissão do IPTU

O atendimento presencial visa contemplar as pessoas que não tem acesso à internet e ainda não emitiram as guias de pagamento
Guaramirim inicia atendimento presencial para emissão do IPTU
Saúde

Decreto estadual mantém medidas contra a Covid-19 por mais duas semanas

Todas as atividades deverão observar os protocolos e regramentos sanitários específicos estabelecidos pela Secretaria de Estado da Saúde
 Decreto estadual mantém medidas contra a Covid-19 por mais duas semanas
Geral

Jaraguá do Sul é destaque no Dia Mundial da Reciclagem

Dados de uma pesquisa referente ao ano de 2020, revelaram que 91% da população entrevistada em nosso município pratica a reciclagem em suas residências.
Jaraguá do Sul é destaque no Dia Mundial da Reciclagem
Ver mais de Economia