ECONOMIA

Petrobras não tem planos para demitir funcionários, diz Castello Branco

26 Fev 2019 - 23h52Por Fernanda Nunes

O presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco, gravou um vídeo no início da noite desta terça-feira, 26, para reduzir os efeitos negativos produzidos por uma fala do gerente de Recursos Humanos da empresa, Claudio Costa, em reunião na sede da companhia em São Paulo na véspera.

Ao contrário do que afirmou o gerente, Castello Branco disse que a diretoria não planejou demissões, mas estuda, sim, o lançamento de um plano de demissão voluntária (PDV). "Não existe um plano de demissões na Petrobras. Nós estamos estudando um programa incentivado de demissão voluntária, que não foi ainda aprovado pela diretoria executiva. Esse programa está começando a ser estudando, seus benefícios e seus custos e decidiremos oportunamente", afirmou o presidente aos funcionários.

Castello Branco informou ainda que os empregados do prédio da empresa em São Paulo, o Edisp, que será fechado, vão ser redirecionados para outras unidades da estatal e que algumas pessoas vão trabalhar de casa. "Elas vão para localidades de custo mais baixo para a redução do custo da Petrobras", disse Castello Branco.

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Economia

Bolsonaro sanciona projeto que dá autonomia ao Banco Central

Medida prevê mandatos para dirigentes do órgão
Bolsonaro sanciona projeto que dá autonomia ao Banco Central
Economia

Dólar tem pequena queda e fecha a R$ 5,42

Bolsa sobe 0,38% em dia de recuperação
Geral

Prefeito e vice participam da plenária da CDL de Jaraguá desta quarta

Eles falam sobre os projetos para a gestão 2021-2024.
Prefeito e vice participam da plenária da CDL de Jaraguá desta quarta
Economia

Presidente da Fapesc visita Jaraguá do Sul

Fábio Zabot Holthausen veio a Jaraguá para estreitar laços, trocar ideias e visitar, novamente, o Centro de Inovação - NovaleHub no bairro Três Rios do Sul.
Presidente da Fapesc visita Jaraguá do Sul
Ver mais de Economia