Dia internacional das Mulheres
Economia

Petrobras muda política de reajuste dos preços do diesel e lançará "Cartão Caminhoneiro"

Os preços do diesel nas refinarias da companhia serão reajustados por períodos não inferiores a 15 dias

27 Mar 2019 - 12h30Por InfoMoney
Petrobras muda política de reajuste dos preços do diesel e lançará "Cartão Caminhoneiro" - Crédito: Daniel Jedzura Crédito: Daniel Jedzura

A Petrobras informou em comunicado ao mercado a alteração na periodicidade de reajuste nos preços do diesel pela diretoria executiva da estatal. Os preços do diesel nas refinarias da companhia, que correspondem a cerca de 54% dos preços ao consumidor final, serão reajustados por períodos não inferiores a 15 dias.

Câmara de Vereadores de Jaraguá

"A Petrobras continuará a utilizar mecanismos de proteção, como o hedge com o emprego de derivativos, cujo objetivo é preservar a rentabilidade de suas operações de refino", destaca o comunicado. A estatal ainda aponta que manterá a observância de preços de paridade internacional. Com isso, afirma, ela se abstém de práticas que poderiam caracterizar o exercício de poder de monopólio, já que possui 98% da capacidade de refino do Brasil.

"Sobre este aspecto, vale notar que pesquisa abrangendo 163 países – vide Globalpetrolprices.com – revela que o preço do diesel ao consumidor final no Brasil é 18% inferior à média global e ocupa a 57º posição, sendo, portanto, inferior aos preços observados em 106 países", afirma o comunicado. 

Ficam mantidos os princípios que balizam a prática de preços competitivos, como preço de paridade internacional, margens para remuneração dos riscos inerentes à operação e nível de participação no mercado.

A Petrobras destacou, por fim, que sua subsidiária BR Distribuidora está desenvolvendo para implantação num período estimado em 90 dias um cartão de pagamentos que viabilizará a compra por caminhoneiros de litros de diesel a preço fixo nos postos com a bandeira BR. O cartão, chamado de "Cartão Caminhoneiro", servirá como uma opção de proteção da volatilidade de preços, garantindo assim a estabilidade durante a realização de viagens.

Fonte: InfoMoney


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Geral

Contribuinte pode destinar parte do IR para projetos sociais de Guaramirim

Todas as pessoas físicas podem fazer doações de recursos financeiros aos Fundos Municipais
Contribuinte pode destinar parte do IR para projetos sociais de Guaramirim
Economia

Aumento da gasolina também causa impacto no preço do etanol

Álcool acumula aumento de 21% desde janeiro
Aumento da gasolina também causa impacto no preço do etanol
Economia

Indústria brasileira cresce 0,4% de dezembro para janeiro

Setor teve expansão de 0,8% na média móvel trimestral
Indústria brasileira cresce 0,4% de dezembro para janeiro
Economia

Em nova coleção, Malwee aposta em versatilidade e moda atemporal

Marca apresenta peças atemporais como moletons, malhas texturizadas, calças jogger, jeans e tricôs clássicos para serem usados por vários invernos
Em nova coleção, Malwee aposta em versatilidade e moda atemporal
Ver mais de Economia