transito
Economia

Perfil de alumínio garante resistência mecânica, versatilidade e segurança

Ele substitui o aço, agregando estética, otimizando processos e reduzindo custos

09 Jun 2021 - 14h00Por Janici Demetrio
Perfil de alumínio garante resistência mecânica, versatilidade e segurança - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

O alumínio é um dos materiais mais usados dentro da indústria por garantir leveza, alta durabilidade e resistência à corrosão e oxidação. Oferecendo segurança, inclusive, aos colaboradores, ele costuma ser utilizado em proteções de máquina, painéis de revestimento, postos de trabalho e ambientes inflamáveis. Além disso, abre espaço à automação, uma das principais atribuições do material.

Por tudo isso, a Bold, multinacional catarinense, vem investindo na oferta ao mercado de perfil de alumínio estrutural. Ele substitui o aço, agregando estética, otimizando processos e reduzindo custos. Além disso, a montagem dispensa soldas, já que é feita com parafusos ou conexões, o que proporciona união segura e resistente.

Com capacidade de utilização em diferentes segmentos, passando pela indústria em geral, energia solar, automobilística, aviação e também na indústria 4.0, neste caso, possibilitando estruturalmente a automação de equipamentos e dispositivos, o perfil de alumínio conta com uma robusta camada de anodização. A inovação presente no desenvolvimento do desenho exclusivo dos perfis ainda proporciona versatilidade a estruturas modulares.

O produto se juntou à linha tradicional da Bold, que conta com policarbonato e ACM, para oferecer soluções ainda mais completas na execução de projetos. A industrialização dos projetos é realizada em um espaço exclusivo dentro da estrutura industrial da empresa, que possui unidades em Santa Catarina, Paraná, Minas Gerais e São Paulo, além da Colômbia e de Hong Kong.  

Matérias Relacionadas

Política

Lunelli volta cobrar a nomeação de policiais militares aprovados em concurso público

Atualmente, de acordo com dados de um estudo apresentado no Fórum Brasileiro de Segurança Pública, a PMSC conta com 9.580 policiais
Lunelli volta cobrar a nomeação de policiais militares aprovados em concurso público
Esportes

Confira o programa Arena dos Sports desta semana

O Arena dos Sports, da Rádio Jaraguá, é um programa voltado para todas as atividades esportivas, contando com informações e entrevistas com destaques de várias modalidades
Confira o programa Arena dos Sports desta semana
Geral

INSS começa a pagar nesta quarta décimo terceiro antecipado

Até 8 de maio, 33,6 milhões de pessoas receberão primeira parcela
INSS começa a pagar nesta quarta décimo terceiro antecipado
Economia

Beneficiários do INSS começam a receber o 13º a partir de quarta-feira

Antecipação da primeira parcela será paga junto com benefício de abril
Beneficiários do INSS começam a receber o 13º a partir de quarta-feira
Ver mais de Economia