Economia
Pedidos de falência caem 19,1% no acumulado em 12 meses
Já as falências decretadas diminuíram 8,5%
Os pedidos de falência caíram 19,1% no acumulado em 12 meses (maio de 2018 até abril de 2019 comparado aos 12 meses antecedentes), segundo dados com abrangência nacional da Boa Vista. Mantida a base de comparação, as Falências Decretadas, Pedidos de Recuperação Judicial e Recuperação Judicial Deferida diminuíram 8,5%, 19,0% e 4,8%, respectivamente.
Na comparação mensal houve evolução em todas as ocorrências: Pedidos de Falência (100,0%), Falências Decretadas (58,5%), Pedidos de Recuperação Judicial (121,6%) e Recuperação Judicial Deferida (161,9%).
De acordo com os resultados acumulados em 12 meses, observa-se a continuidade da tendência de queda nos pedidos de falência. Esse movimento está atrelado a melhora nas condições econômicas desde 2017, que permitiu as empresas apresentarem sinais mais sólidos nos indicadores de solvência. Entretanto, a continuidade desse processo dependerá de uma retomada mais acelerada da atividade econômica nos próximos períodos.
Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!
Matérias Relacionadas
Economia
(vídeo) Bananicultores da região têm prejuízos com vendaval
Produtor de Corupá posta vídeo mostrando situação do bananal após o vento

Economia
CCJ do Senado aprova proposta que fixa em 36 horas o limite máximo para a jornada de trabalho
Com a aprovação na CCJ, a PEC será analisada agora pelo Plenário do Senado em dois turnos. Se aprovada, seguirá para a Câmara dos Deputados

Economia
Prefeito fala na Aciag sobre avanço do novo parque fabril da WEG em Guaramirim
Masterplan recebeu diretor da empresa que fará investimento bilionário no município

Economia
Época NEGÓCIOS 360º elege WEG a Empresa do Ano
A cerimônia de premiação aconteceu na segunda-feira (8), em São Paulo

