ECONOMIA

Partido Comunista Chinês diz que economia enfrenta pressões negativas

19 Abr 2019 - 17h53Por AE

O comitê do Partido Comunista da China disse nesta sexta-feira, 19, que a despeito de um bom início de ano, a economia do país ainda enfrenta muitas dificuldades. As pressões negativas à atividade se devem a mais fatores estruturais e sistêmicos que cíclicos, defende o comitê do partido em ata de encontro liderado pelo presidente chinês, Xi Jinping, de acordo com a agência oficial Xinhua.

Uma das prioridades é o apoio ao setor privado e aos pequenos negócios por meio de diminuição de custos financeiros, ressaltou a agência de notícias.

O Partido Comunista também prometeu estabilizar a demanda, pressionando as mudanças do lado da oferta e continuando com a desalavancagem estrutural.

Em relação ao setor de construção civil, um dos maiores do país, o partido reiterou que "as casas foram feitas para se viver nelas, não para se especular", pedindo ainda que governos municipais sejam responsáveis por suas próprias políticas habitacionais.

A China registrou no primeiro trimestre de 2019 crescimento em base anual de 6,4%, em meio aos esforços de Pequim para estabilizar o crescimento econômico depois de meses de fraqueza da atividade. Apesar de o número ter vindo um pouco acima do esperado, o governo de Xi Jinping segue determinado em manter os estímulos.

Entre outras medidas, o governo está considerando estimular as vendas de carros, smartphones e eletrodomésticos. Fonte: Dow Jones Newswires.

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Geral

Número de acessos móveis no Brasil cresce e fecha 2020 com 234 milhões

Número é maior que população porque muitos têm mais de um chip
Número de acessos móveis no Brasil cresce e fecha 2020 com 234 milhões
Economia

Caixa paga seguro-desemprego em conta poupança social digital

Benefício começa a ser pago hoje
Caixa paga seguro-desemprego em conta poupança social digital
Geral

Empresa jaraguaense inova lançando acrílico antiviral

Parecido com o acrílico convencional, o Bold NanoPower mantém alto grau de transparência e pode passar pelos mesmos processos de beneficiamento, como corte, dobra, usinagem e moldagem, sem perder o poder virucida
Empresa jaraguaense inova lançando acrílico antiviral
Economia

Dólar fecha no menor nível em um mês após acordo sobre Orçamento

Bolsa de Valores tem pequena queda em dia de ajustes
Ver mais de Economia