ECONOMIA

Onyx prega 'muita calma e muita paciência' sobre reforma da Previdência

27 Mar 2019 - 18h01Por Idiana Tomazelli e Eduardo Rodrigues

Após aparecer de surpresa na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado, o ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, disse nesta quarta-feira, 27, que é preciso ter "muita calma e muita paciência" nas tratativas pela reforma da Previdência. Ele repetiu o mantra dos últimos dias quando perguntado sobre se o governo estava criando oposição que não existe, como acusou mais cedo o senador Tasso Jereissati (PSDB-CE).

Onyx apareceu na CAE onde o ministro da Economia, Paulo Guedes, falava sobre Lei Kandir, Pacto Federativo e reforma da Previdência.

O ministro da Casa Civil voltou a rechaçar o selo de "derrota" na votação de terça na Câmara dos Deputados, que aprovou a jato em dois turnos uma PEC que engessa ainda mais o Orçamento.

"Ontem foi passo importante da Câmara, não foi derrota. No mundo todo, quem define o Orçamento é o Parlamento", disse Onyx Lorenzoni. "Claro que não (foi derrota), governo vê com muita tranquilidade", acrescentou, antes de chegar à liderança do governo no Senado, onde vai se reunir com parlamentares.

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Economia

Bolsonaro sanciona projeto que dá autonomia ao Banco Central

Medida prevê mandatos para dirigentes do órgão
Bolsonaro sanciona projeto que dá autonomia ao Banco Central
Economia

Dólar tem pequena queda e fecha a R$ 5,42

Bolsa sobe 0,38% em dia de recuperação
Geral

Prefeito e vice participam da plenária da CDL de Jaraguá desta quarta

Eles falam sobre os projetos para a gestão 2021-2024.
Prefeito e vice participam da plenária da CDL de Jaraguá desta quarta
Economia

Presidente da Fapesc visita Jaraguá do Sul

Fábio Zabot Holthausen veio a Jaraguá para estreitar laços, trocar ideias e visitar, novamente, o Centro de Inovação - NovaleHub no bairro Três Rios do Sul.
Presidente da Fapesc visita Jaraguá do Sul
Ver mais de Economia