ECONOMIA

No México, Pemex busca desacelerar declínio na produção de petróleo em 2019

27 Fev 2019 - 21h51

A estatal Petróleos Mexicanos (Pemex) almeja produzir 1,77 milhão de barris por dia de petróleo em 2019, desacelerando a queda recente com o desenvolvimento de campos em águas rasas e em terra, afirmou um executivo da companhia nesta quarta-feira. Diretor de reservas, recursos e parcerias da Pemex, Ulises Hernández afirmou em conferência por telefone com analistas que o objetivo é iniciar a produção em 20 campos até o fim deste ano, por meio de contratos de serviços a fim de estabilizar a produção.

Alguns dos campos poderiam começar a produzir já em abril, outros em maio e junho, enquanto a maioria dos campos offshore começaria a gerar petróleo em setembro e outubro, disse Hernández. "A Pemex é competitiva e tem mostrado experiência em águas rasas e em terra e nós esperamos estabilizar a produção com esses", acrescentou.

Os 20 campos, dos quais 16 são offshore e quatro em terra, têm reservas estimadas combinadas de 850 milhões de barris por dia de petróleo equivalente e reservas possíveis próximas de 3 bilhões de barris.

A produção de petróleo da Pemex tem recuado desde uma máxima de 3,4 milhões de barris por dia em 2004. Em 2018, ela recuou 5,9%, para 1,83 milhão de barris por dia, e a meta para este ano representaria uma queda adicional de 3,3%.

Em janeiro, a produção de petróleo da empresa recuou a 1,62 milhão de barris por dia, de 1,71 milhão em dezembro, graças a problemas no campo Xanab e às condições meteorológicas. A queda na produção foi uma das razões pelas quais a Fitch cortou o rating da companhia, o que levou o governo do presidente Andrés Manuel López Obrador a aumentar o apoio à endividada empresa. No fim de dezembro, a dívida da Pemex estava em US$ 106 bilhões. Fonte: Dow Jones Newswires.

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Saúde

Jaraguá terá novas medidas contra covid-19 a partir de 1º de março

Medida terá validade por 15 dias
Jaraguá terá novas medidas contra covid-19 a partir de 1º de março
Saúde

Com novo decreto, Prefeitura de Jaraguá detalha restrições

O Governo do Estado publicou o Decreto 1.172 nesta sexta-feira (26) suspendendo o funcionamento de serviços não essenciais das 23h desta sexta-feira (26) até às 6h de segunda-feira (1º)
Com novo decreto, Prefeitura de Jaraguá detalha restrições
Saúde

Governo decreta fechamento de atividades não essenciais no fim de semana em SC

A decisão é mais uma medida do Executivo estadual para reforçar o enfrentamento ao coronavírus em um momento de agravamento da situação sanitária em Santa Catarina
Governo decreta fechamento de atividades não essenciais no fim de semana em SC
Economia

Câmara de Dirigentes Lojistas de Jaraguá do Sul inova com lançamento do CDL BOX

Além de beneficiar clientes e lojistas, a ferramenta ainda servirá para ajudar instituições jaraguaenses cadastradas.
Câmara de Dirigentes Lojistas de Jaraguá do Sul inova com lançamento do CDL BOX
Ver mais de Economia