ECONOMIA

No México, Pemex busca desacelerar declínio na produção de petróleo em 2019

27 Fev 2019 - 21h51

A estatal Petróleos Mexicanos (Pemex) almeja produzir 1,77 milhão de barris por dia de petróleo em 2019, desacelerando a queda recente com o desenvolvimento de campos em águas rasas e em terra, afirmou um executivo da companhia nesta quarta-feira. Diretor de reservas, recursos e parcerias da Pemex, Ulises Hernández afirmou em conferência por telefone com analistas que o objetivo é iniciar a produção em 20 campos até o fim deste ano, por meio de contratos de serviços a fim de estabilizar a produção.

Alguns dos campos poderiam começar a produzir já em abril, outros em maio e junho, enquanto a maioria dos campos offshore começaria a gerar petróleo em setembro e outubro, disse Hernández. "A Pemex é competitiva e tem mostrado experiência em águas rasas e em terra e nós esperamos estabilizar a produção com esses", acrescentou.

Os 20 campos, dos quais 16 são offshore e quatro em terra, têm reservas estimadas combinadas de 850 milhões de barris por dia de petróleo equivalente e reservas possíveis próximas de 3 bilhões de barris.

A produção de petróleo da Pemex tem recuado desde uma máxima de 3,4 milhões de barris por dia em 2004. Em 2018, ela recuou 5,9%, para 1,83 milhão de barris por dia, e a meta para este ano representaria uma queda adicional de 3,3%.

Em janeiro, a produção de petróleo da empresa recuou a 1,62 milhão de barris por dia, de 1,71 milhão em dezembro, graças a problemas no campo Xanab e às condições meteorológicas. A queda na produção foi uma das razões pelas quais a Fitch cortou o rating da companhia, o que levou o governo do presidente Andrés Manuel López Obrador a aumentar o apoio à endividada empresa. No fim de dezembro, a dívida da Pemex estava em US$ 106 bilhões. Fonte: Dow Jones Newswires.

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Saúde

Decreto estadual mantém medidas contra a Covid-19 por mais duas semanas

Todas as atividades deverão observar os protocolos e regramentos sanitários específicos estabelecidos pela Secretaria de Estado da Saúde
 Decreto estadual mantém medidas contra a Covid-19 por mais duas semanas
Geral

Jaraguá do Sul é destaque no Dia Mundial da Reciclagem

Dados de uma pesquisa referente ao ano de 2020, revelaram que 91% da população entrevistada em nosso município pratica a reciclagem em suas residências.
Jaraguá do Sul é destaque no Dia Mundial da Reciclagem
Economia

Senado aprova suspensão no aumento de preço de medicamentos em 2021

Texto determina a reversão de reajustes já aplicados neste ano
Senado aprova suspensão no aumento de preço de medicamentos em 2021
Economia

Programa de redução de salário preserva 1,5 milhão de empregos

Empresas de serviço e de comércio têm usado mais programa do governo
Programa de redução de salário preserva 1,5 milhão de empregos
Ver mais de Economia