dengue
Economia

Neste sábado acontece Feirão do Imposto 2019, em Jaraguá do Sul

O Feirão do Imposto 2019, é uma atividade promovida pelo Núcleo de Jovens Empreendedores da Associação Empresarial de Jaraguá do Sul

24 Mai 2019 - 16h35Por Camila Silveira Rosa

A campanha "Meu dia sem Imposto", desembarca em Jaraguá do Sul neste sábado (25). O objetivo da iniciativa, é conscientizar os brasileiro sobre a importância da reforma tributária no país. O Feirão do Imposto 2019, é uma atividade promovida pelo Núcleo de Jovens Empreendedores da Associação Empresarial de Jaraguá do Sul (Acijs). No piso L1, do Jaraguá do Sul Park Shopping, será realizada uma ação de esclarecimento à respeito da carga tributária brasileira, além da comercialização de produtos sem importo em diversas lojas do empreendimento. 

O Feirão está realizando ações desde o dia 20 deste mês em 18  estados diferentes e em mais de 120 cidades. Em Santa Catarina, 62 cidades organizam ações para lembrar a data. As atividades incluem palestras em escolas, intervenções urbanas relacionadas ao tema e venda de produto sem imposto com o objetivo de demonstrar a alta carga tributária incidente sobre estes itens. 

Iniciativa nacional

Organizado pela Confederação Nacional dos Jovens Empresários (CONAJE) em todo o Brasil, pelo Conselho Estadual do Jovem Empreendedor (CEJESC) em Santa Catarina, e pelos Núcleos de Jovens Empreendedores das Associações Empresariais dos municípios catarinenses, o Feirão do Imposto tem como proposta debater a eficiência na gestão dos recursos públicos e informar à população sobre a alta carga tributária. Em 2018, foram realizadas 158 ações, que envolveram aproximadamente 1,2 milhão de pessoas, em 15 estados e 125 municípios.

Para Larissa Rocha, diretora do Feirão do Imposto de Santa Catarina, a iniciativa está consolidada com 17 anos de existência e que demonstra como é importante reforçar junto à população o peso dos impostos e outros temas relacionados a eles. “Temos uma grande adesão em Santa Catarina porque os jovens empresários sabem quanto pesa cada real pago de impostos. Também porque precisamos cobrar das autoridades que estes valores voltem em serviços à sociedade”.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!

 

Matérias Relacionadas

Economia

Caixa libera abono do PIS/Pasep para nascidos em março e abril

Caixa pagará neste mês R$ 4 bilhões
Caixa libera abono do PIS/Pasep para nascidos em março e abril
Economia

Portal do Emprego de Guaramirim tem 71 vagas cadastradas

Site facilita o contato entre empregadores e pessoas que buscam oportunidades
Portal do Emprego de Guaramirim tem 71 vagas cadastradas
Economia

Varejo cresce 1% em fevereiro e atinge patamar recorde, diz IBGE

Em janeiro foi registrado crescimento de 2,8%
Varejo cresce 1% em fevereiro e atinge patamar recorde, diz IBGE
Economia

Inflação oficial recua para 0,16% em março, diz IBGE

Em fevereiro, a taxa ficou em 0,83%
Inflação oficial recua para 0,16% em março, diz IBGE
Ver mais de Economia