caragua
caragua mobile
Economia

Multinacional de Jaraguá do Sul anuncia investimento milionário

Faturamento da companhia aumentou 17% nos quatro primeiros meses de 2024

10 Jul 2024 - 09h35Por Janici Demetrio
Multinacional de Jaraguá do Sul anuncia investimento milionário - Crédito:  Arquivo / Divulgação Crédito: Arquivo / Divulgação

A empresa Duas Rodas, de Jaraguá do Sul, vai investir R$ 211 milhões no triênio 2023-2025. Os recursos se destinam para setores de tecnologia e inovações. As informações foram publicadas pelo jornalista Claudio Loetz no site de notícias Upiara.net.

caragua 3

Conforme a publicação, nos quatro primeiros meses de 2024, o faturamento da companhia aumentou 17% na comparação com igual período do ano passado. O bom desempenho é consequência das vendas nos mercados nacional e internacional. A digitalização e a utilização de tecnologias, como a inteligência artificial, também auxiliaram.

A empresa do setor de alimentos criou a sua própria inteligência artificial denominada DRICA- Duas Rodas Inteligência Artificial Cognitiva. Essa tecnologia atua em frentes diversas, dando apoio a projetos de clientes, pesquisa e desenvolvimento, predição de vendas e inteligência de mercado.

De outra parte, a compra da empresa alemã tropextraktGmbh, no começo deste ano, já produz efeitos melhores do que o esperado, disse o CEO Leonardo Zipf, em recente entrevista. A previsão é bater a meta no prazo de quatro anos; inicialmente se pensava em dez anos.

A Duas Rodas, fundada em 1925, em Jaraguá do Sul (SC) pelo casal alemão Hildegard e Rudolph Hufenüssler, é uma das maiores fabricantes de aromas, extratos e ingredientes para a indústria de alimentos e bebidas. Líder em vários segmentos no Brasil e América Latina, está presente com seus sabores, texturas e cores na maior parte dos alimentos consumidos pela população brasileira.

Com sede em Jaraguá do Sul, tem seis fábricas, sendo três no Brasil e três em outros países da América Latina (México, Chile e Colômbia), seis centros de P&D, além de escritórios comerciais nos Estados Unidos e China. Emprega cerca de 1.700 pessoas e produz mais de três mil itens divididos em três mercados: Flavors (aromas, extratos botânicos, condimentos e aditivos, além de soluções integradas), Food Service (onde atua com as marcas Selecta, Specialitá e Mix na fabricação de ingredientes para sorvetes, chocolates e confeitaria) e Animal Nutrition (ingredientes para nutrição animal, com a marca Statera).

A empresa conta com um time de mais de 200 profissionais, entre engenheiros e técnicos altamente especializados, que desenvolvem soluções proprietárias tanto para o processo produtivo quanto para a criação de novos produtos, muitas vezes em parceria com clientes. Entre as principais tecnologias usadas para inovação estão a inteligência artificial e big data – ambas como ferramentas para melhorar eficiência e para monitorar o comportamento dos consumidores.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e região? Participe dos nossos grupos do WhatsApp ou no Telegram!  
Sintonize, siga e curta a Rádio Jaraguá em todas as plataformas
InstaFace e Site

caragua mobile

Matérias Relacionadas

Economia

Brasil suspende exportações de carne e produtos de aves

Medida preventiva tomada após confirmação de foco de doença no RS
Brasil suspende exportações de carne e produtos de aves
Geral

Agência da Celesc retoma atividades nesta sexta-feira em Jaraguá do Sul

Estatal emite nota e lamenta paralisação ter afetado as lojas de atendimento
Agência da Celesc retoma atividades nesta sexta-feira em Jaraguá do Sul
Mundo

Apagão cibernético afeta sistemas bancários, mídia, aeroportos e telecomunicações

No Brasil, clientes de alguns bancos não conseguiram acessar suas contas
Apagão cibernético afeta sistemas bancários, mídia, aeroportos e telecomunicações
Economia

Servidores públicos de SC recebem a antecipação de metade do 13º salário

Conforme a Secretaria de Estado da Fazenda o valor coloca R$ 648 milhões extras na economia catarinense
Servidores públicos de SC recebem a antecipação de metade do 13º salário
Ver mais de Economia