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Marisol registra bons resultados no primeiro semestre, puxados pelos novos modelos de negócio

Fundada com foco na indústria do vestuário, hoje, realiza movimentos em novos mercados e, com isso, já visualiza resultados positivos

31 Ago 2022 - 13h30Por Janici Demetrio
Marisol registra bons resultados no primeiro semestre, puxados pelos novos modelos de negócio - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Diante de um cenário econômico em constante transformação, saem na frente as empresas que inovam perante o mercado e seus clientes. A Marisol S.A , empresa com sede em Jaraguá do Sul, é exemplo disso. Fundada com foco na indústria do vestuário, hoje, realiza movimentos em novos mercados e, com isso, já visualiza resultados positivos.

De acordo com a diretora financeira da Marisol, Tatiane Pessatti Amancio, alguns índices registrados no primeiro semestre de 2022 sinalizam a sinergia entre a empresa e os novos mercados alcançados. “Nos primeiros seis meses deste ano, a Marisol registrou um lucro líquido com crescimento substancial, representando 66,7% da ROL (Receita Operacional Líquida). Já o  EBTIDA (Earnings Before Interest, Taxes, Depreciation and Amortization), índice que reflete os resultados da  operação,  apresentou um crescimento de 286,3% em relação ao mesmo período do ano anterior”, destaca. Outro número que ilustra esse cenário, de acordo com a executiva, é a redução do endividamento da companhia, de aproximadamente R$ 60 milhões em relação a dezembro de 2021.

Os resultados foram puxados pelo redesenho do negócio, e são fruto de importantes oportunidades de mercado que surgiram nos últimos meses. Uma delas foi a concretização da venda  da fábrica do Ceará para a parceira de negócios, Lupo. A transação foi consolidada em abril deste ano. A unidade de Pacatuba, que entrou na negociação, conta com 150 mil metros quadrados de área total e 50 mil metros quadrados de área construída. Na venda, cerca de 650 funcionários foram absorvidos pela Lupo. E, em um movimento bastante inovador de mercado, as marcas seguem parceiras de negócios, prestando serviços entre si.

Outra inovação vivenciada recentemente pela empresa foi a criação do primeiro condomínio industrial de sistemistas têxteis do país, o Sistex, que otimiza a produção, nos 70 mil metros quadrados de área, da planta com sede em Jaraguá do Sul, além de abrir fortes perspectivas de crescimento físico e de capacidade produtiva. Na prática, o condomínio começa a reunir em seu espaço físico diferentes empresas relacionadas à cadeia têxtil, fomentando a economia colaborativa. Entre os benefícios está a redução de custos, estreitamento das relações, e a sustentabilidade das operações.

Para a Marisol, movimentos como esses, que têm foco na colaboração, indicam uma tendência para o futuro.

“Estamos deixando de ter uma estrutura tradicional para nos tornarmos uma plataforma de negócios, focada na infância. Modelo que, hoje, rege muitas das grandes organizações mundiais e, que além de ser nossa próxima direção estratégica, nos faz rever as atividades atuais, através do mesmo conceito”, resume Tatiane.

Para o segundo semestre, a empresa mira em datas significativas para o varejo, como o Dia das Crianças, a Black Friday, e a principal delas, o Natal, para fomentar as vendas, principalmente, no que se refere aos produtos voltados ao público infantil. E, projeta um cenário otimista para o negócio.

Sobre a Marisol

A Marisol S.A. é uma das grandes empresas de destaque no setor do vestuário brasileiro, com sede em Santa Catarina. Fundada em 1964, a empresa se renova constantemente, sempre valorizando as pessoas, em busca de um crescimento com marcas fortes e relevantes. Atua com as marcas Lilica Ripilica, Tigor T. Tigre, Marisol, Mundo Ripilica, Lov’it, Hapier e Pakalolo.

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