105 Ouça
Caraguá
ECONOMIA

Líderes de partido alternam entre críticas ao governo e tentativas de pacificação

25 Mar 2019 - 14h31Por Gregory Prudenciano

As redes sociais de alguns dos líderes partidários na Câmara Federal mostram a temperatura alta na relação entre Legislativo e Executivo. Enquanto uns conclamam seguidores a apoiar a reforma da Previdência, outros enfatizam uma suposta falta de articulação do governo com o Congresso.

"Chegando no Congresso Nacional, ouvindo as ruas, eu sinto que o Brasil precisa de um presidente, e não de um tuiteiro", disparou o deputado José Nelto (Pode-GO), líder do Podemos, cuja bancada tem hoje 11 componentes.

Líder dos oito deputados do PPS na Câmara , Daniel Coelho (PPS-PE), cobrou posição mais ativa em defesa da reforma por parte da bancada do partido do presidente. O deputado lembrou que o presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa é Felipe Francischini (PSL-PR) e que cabe a ele a "prerrogativa de conduzir o processo".

Daniel argumentou que Bolsonaro disse que cabe a cada parte cumprir seu papel na reforma e que está, então, "nas mãos do seu partido, o PSL, botar para votar".

Nos últimos dias, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ) e o presidente Jair Bolsonaro (PSL) trocaram farpas pela imprensa. O deputado ameaçou deixar a articulação em prol da reforma da Previdência e alegou falta de comprometimento de Bolsonaro com esta que é a principal pauta econômica do começo do governo.

Vice-líder da bancada de 54 deputados do PSL, Bia Kicis (PSL-DF) chamou pelo Twitter "todos os brasileiros direta ou indiretamente envolvidos no cenário político a um pacto pelo nosso Brasil".

A deputada pediu calma nos ânimos e foco "na aprovação da Nova Previdência". O apelo da parlamentar incluiu ainda o propósito de preservar o País atual e as "futuras gerações".

Tentando pacificar o conflito aberto, o líder da bancada tucana (30 deputados) Carlos Sampaio (PSDB-SP) escreveu que "nesse momento os anseios do povo brasileiro devem estar acima de qualquer interesse pessoal".

GNet

Matérias Relacionadas

Economia

Receita abre consulta a lote residual de restituições do IR

Contribuintes receberão crédito bancário no próximo dia 31
Receita abre consulta a lote residual de restituições do IR
Economia

Oportunidade de trabalho

Confira!
Oportunidade de trabalho
Segurança

Banco Central comunica vazamento de dados de 160,1 mil chaves Pix

Foram vazados dados cadastrais da Acesso Pagamentos
Banco Central comunica vazamento de dados de 160,1 mil chaves Pix
Economia

Presidente negocia PEC para zerar impostos sobre combustíveis

Em 2021, a gasolina e o diesel subiram 47%, Etanol acumula alta de 62%
Presidente negocia PEC para zerar impostos sobre combustíveis
Ver mais de Economia