transito
ECONOMIA

Líder do PT na Câmara diz não estar com pressa para definir comissões

25 Fev 2019 - 18h23Por Camila Turtelli

O líder do PT na Câmara, deputado Paulo Pimenta, disse que o partido não está com pressa para definir as comissões as quais tem o interesse de presidir na Câmara.

Mais cedo, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse que dependia de conversas com o PT para definir o desenho das comissões na Casa e, desta forma, instalar a principal delas: a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ).

O colegiado é a porta de entrada da maioria dos projetos que passam pelo Congresso, inclusive a proposta de reforma da Previdência. É nesta instância que os deputados avaliam se o projeto é constitucional ou não. Sem o arranjo entre os partidos, a CCJ só deve ser instalada após o carnaval.

Pimenta desconversou ao ser questionado se isso seria uma tática do partido para atrasar a reforma. Ele, no entanto, reforçou que é fundamental que o governo envie o projeto que deverá tratar da previdência dos militares. "Queremos que o quer for definido para os militares seja estendido para toda a população", disse.

Segundo Pimenta, Maia disse que as votações da Nova Previdência e do projeto de lei sobre militares deverão caminhar juntas. "Isso já é um início de diálogo", afirmou.

Em relação às comissões, o Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado, apurou que o PT deve tentar a de Relações Exteriores, colegiado que também é pretendido pelo PSL.

Matérias Relacionadas

Economia

Febraban: 82% das transações bancárias no país são feitas digitalmente

Segundo pesquisa, celulares foram responsáveis por 75% das operações
Febraban: 82% das transações bancárias no país são feitas digitalmente
Economia

Governo publica conjunto de medidas alternativas ao IOF; veja mudanças

Pacote trata de apostas esportivas, aplicações e títulos
Governo publica conjunto de medidas alternativas ao IOF; veja mudanças
Economia

Moradores de Nereu Ramos convidados a participar de reunião sobre crescimento industrial da região

Audiência Pública ocorrerá no Salão da Paróquia Nossa Senhora do Rosário a partir das 19h
Moradores de Nereu Ramos convidados a participar de reunião sobre crescimento industrial da região
Economia

Metade do 13º dos servidores de SC será paga em julho

O pagamento contempla 176.416 servidores públicos ativos e inativos vinculados ao Poder Executivo de Santa Catarina
Metade do 13º dos servidores de SC será paga em julho
Ver mais de Economia