Dia internacional das Mulheres
ECONOMIA

Kataguiri e Van Hattem criticam comunicação do governo sobre PEC da Previdência

26 Fev 2019 - 12h10Por Gustavo Porto, Francisco Carlos de Assis e Cynthia Decloedt

Os deputados federais Kim Kataguiri (DEM-SP) e Marcel van Hattem (Novo-RS) criticaram nesta terça-feira, 26, durante o 20º CEO Brasil 2019 Conference, do BTG Pactual, a política de comunicação do governo para a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Nova Previdência. Kataguiri classificou como "incerta a linha de comunicação do governo", defendeu um debate mais profundo do texto enviado ao Congresso na semana passada e, novamente, a divisão do ônus da proposta entre o presidente Jair Bolsonaro e o Congresso.

Indagado sobre como realizaria uma proposta de comunicação para a PEC da Nova Previdência, o parlamentar paulista citou o ex-presidente José Sarney (MDB) como exemplo de disparidade. "É mostrar que o Sarney ganha R$ 112 mil por mês (...) e fica claro para a população que trabalha a vida inteira, ganhando o salário mínimo, que a contribuição dele (Sarney) vai ser maior enquanto a contribuição dos mais pobres será menor", explicou. "Foi inteligente o governo mostrar que a alíquota dos mais pobres vai ser menor", completou.

Já van Hatten pediu a Bolsonaro para que use mais as redes sociais e citou que o último post do presidente no Facebook sobre a Nova Previdência foi em 21 de fevereiro.

"Para quem lida com rede social como nós e o próprio presidente, é muito tímido, tem de ter todo dia uma mensagem da Reforma da Previdência", disse o deputado.

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Economia

Arrecadação catarinense cresce 5,7% em fevereiro

Somente com ICMS, a soma foi de R$ 2,22 bilhões, de acordo com os dados divulgados pela Secretaria de Estado da Fazenda (SEF/SC) nesta quinta-feira (4)
Arrecadação catarinense cresce 5,7% em fevereiro
Economia

IPTU 2021 vence dia 10 de março em Jaraguá

Quem optar pelo pagamento a vista terá desconto de 10%
Política

Licitação para reforma da escola Albano Kanzler deve ser lançada em 30 dias

Obra é aguardada há 20 anos pela comunidade
Licitação para reforma da escola Albano Kanzler deve ser lançada em 30 dias
Economia

Transporte rodoviário tem novo piso mínimo de frete

Tabela foi publicada hoje no Diário Oficial da União
Transporte rodoviário tem novo piso mínimo de frete
Ver mais de Economia