Delivery Much
ECONOMIA

Juros têm viés de baixa após acordo com caminhoneiros e aposta em votação na CCJ

23 Abr 2019 - 11h11Por Silvana Rocha

Os juros futuros mostram viés de baixa, em meio a oscilações do dólar ao redor da estabilidade desde cedo. Pouco antes do fechamento deste texto, a moeda americana voltou para o lado positivo.

O recuo dos caminhoneiros na ameaça de greve e a expectativa de que a reforma da Previdência seja votada nesta terça-feira, 23, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara abrem espaço para os ajustes, segundo operadores de renda fixa. Na segunda-feira, as taxas fecharam com viés de baixa, perto dos ajustes, e giro fraco.

Nesta manhã, o secretário especial de Previdência e Trabalho, Rogério Marinho, negou, em entrevista à Rádio CBN, que haja sigilo dos estudos que embasam a reforma da Previdência e disse que é do interesse do governo a "transparência absoluta" dos documentos na comissão de mérito.

No radar hoje está ainda o julgamento de um recurso em que o ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pede que seja revista a condenação de 12 anos e um mês de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro imposta no caso do "tríplex do Guarujá".

Às 9h43, o contrato de Depósito Interfinanceiro (DI) para janeiro de 2021 caía a 7,00%, ante 7,01% do ajuste de ontem. O DI para janeiro de 2023 estava a 8,18%, de 8,20% do ajuste de ontem. E o DI para janeiro de 2025 cedia a 8,74%, de 8,75% no ajuste anterior.

No câmbio, o dólar à vista voltava a exibir leve alta, aos R$ 3,9388 (+0,15%). O dólar futuro para maio subia 0,08%, aos R$ 3,9410.

Mais cedo, o Índice de Preços ao Consumidor - Semanal (IPC-S) desacelerou de 0,79% para 0,69% da segunda quadrissemana de abril para a terceira medição do mês.

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Geral

Santa Catarina exigirá rastreabilidade do leite para dar mais segurança ao consumidor

Na prática, os estabelecimentos que recebem leite ou processam leite cru refrigerado terão que rastrear toda a matéria-prima e solicitar os exames de brucelose e tuberculose dos bovinos de seus fornecedores
Santa Catarina exigirá rastreabilidade do leite para dar mais segurança ao consumidor
Geral

IPVA 2021: prazo para pagamento em cota única termina no dia 1º de fevereiro

O prazo para pagamento em três vezes sem juros terminou no último dia 10
Economia

Apostador de Fortaleza acerta os seis números sorteados na Mega-Sena

Os números sorteados neste sábado foram 02, 09, 34, 49, 51, 55
Apostador de Fortaleza acerta os seis números sorteados na Mega-Sena
Economia

Nascidos em outubro podem sacar auxílio emergencial a partir de hoje

Serão beneficiadas 3,5 milhões de pessoas
Nascidos em outubro podem sacar auxílio emergencial a partir de hoje
Ver mais de Economia