ECONOMIA
Juros sobem com dólar forte antes do PIB dos EUA
Os juros futuros operavam em alta moderada na manhã desta sexta-feira, 26, em linha com o sinal do dólar antes da primeira leitura do PIB dos EUA do primeiro trimestre. Internamente, a participação do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, em evento realizado pela B3 e a Eurasia Group, em São Paulo, fica no radar nesta manhã.
Pesquisa realizada pelo Projeções Broadcast com 50 instituições financeiras aponta para uma aceleração no crescimento em relação a igual período de 2018. As apostas variam entre 1,0% e 2,9%, com mediana de 2,2%, em base anualizada.
Às 9h28, o contrato de Depósito Interfinanceiro (DI) para janeiro de 2021 subia a 7,10%, de 7,08% no ajuste de ontem. Já o DI para janeiro de 2025 indicava 8,81%, de 8,77% no ajuste de ontem. No câmbio, o dólar à vista subia 0,21%, aos R$ 3,9639.
A reforma da Previdência segue no foco. Hoje o presidente da comissão especial na Câmara que trata do tema, deputado Marcelo Ramos (PR-AM), disse que tem na terça-feira, dia 30, reunião com líderes partidários e que "nosso esforço é votar a reforma o mais rápido possível". Ele disse ainda que a reforma da Previdência dos estados tem que ser feita pelos estados e que é favorável ao projeto, mas "com alguns ajustes".
Também hoje serão divulgadas o relatório da Dívida Pública Federal de março e a Nota de Crédito do Banco Central referente a março.
Mais cedo, foi informado que o Índice de Confiança do Comércio (Icom) ficou estável na passagem de março para abril, em 96,8 pontos. O Índice Nacional de Custo da Construção - Mercado (INCC-M) de abril avançou 0,49%, 0,3 ponto porcentual acima do movimento registrado em março, quando houve expansão de 0,19%. Já a confiança da construção ficou estável em abril ante março no nível de 82,5 pontos.
![](https://cdn.diariodajaragua.com.br/upload/cfg_user/2018/11/image003-estadao.png)
Matérias Relacionadas
Economia
Mega da Virada 2024: recordes e curiosidades sobre a loteria mais popular do Brasil
Mega da Virada 2024: recordes e curiosidades sobre a loteria mais popular do Brasil
![Mega da Virada 2024: recordes e curiosidades sobre a loteria mais popular do Brasil](https://cdn.diariodajaragua.com.br/img/c/780/530/dn_arquivo/2025/01/23-01-mega-da-virada.jpg?a=CC&v=002)
Economia
Porto de São Francisco do Sul alcança o melhor resultado da história
O resultado superou o melhor desempenho da história do terminal, que foi em 2023
![Porto de São Francisco do Sul alcança o melhor resultado da história](https://cdn.diariodajaragua.com.br/img/c/780/530/dn_arquivo/2025/01/22-01-porto-sao-francisco.jpg?a=CC&v=002)
Esportes
Criciúma se despede da Copinha após ser eliminado pelo São Paulo
Com essa campanha, o Criciúma se tornou um dos quatro clubes de Santa Catarina a alcançar a semifinal da Copinha, juntando-se a Joinville (1988), Figueirense (2008) e Avaí (2009) nesse seleto grupo
![Criciúma se despede da Copinha após ser eliminado pelo São Paulo](https://cdn.diariodajaragua.com.br/img/c/780/530/dn_arquivo/2025/01/imagem-do-whatsapp-de-2025-01-22-as-093330-e1cc6d3f.jpg?a=CC&v=002)
Economia
Números do Terceiro Feirão de Empregos de Jaraguá do Sul devem superar edições anteriores
Ação ocorre no dia 15 de fevereiro, das 8h às 15h, na Arena Jaraguá
![Números do Terceiro Feirão de Empregos de Jaraguá do Sul devem superar edições anteriores](https://cdn.diariodajaragua.com.br/img/c/780/530/dn_arquivo/2025/01/imagem-do-whatsapp-de-2025-01-21-as-202909-a412768f.jpg?a=CC&v=002)