Delivery Much
ECONOMIA

Joice diz que "invade a madrugada" para debater Previdência na CCJ

15 Abr 2019 - 18h57Por Amanda Pupo e Felipe Frazão

Líder do governo no Congresso, a deputada federal Joice Hasselmann (PSL) disse que conversou com parlamentares para que a reunião da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) possa "invadir a madrugada", diante do que ela chamou de "kit obstrução" de partidos que impede o debate da reforma da Previdência na CCJ. "Por mim vou até seis da manhã na CCJ", disse Joice, que falou com jornalistas ao chegar no Planalto para reunião com o ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni.

No fim da tarde, os parlamentares estão em uma votação para decidir se a pauta da comissão será invertida ou não, ou seja, para analisar se a CCJ irá debater primeiro a PEC do Orçamento Impositivo e depois a Reforma da Previdência.

"Todos nossos olhos estão voltados para a CCJ. Desde semana passada, havia ali um acordo com alguns dos partidos do denominado Centrão para tentar fazer uma inversão de pauta e tentar colocar primeiro a PEC do Orçamento Impositivo e depois a PEC da Previdência. Tem momentos que precisamos parar e conversar para que o 'kit obstrução' seja retirado", disse Joice, que chamou a tática de "lamentável". A líder ainda destacou que a obstrução só não ocorreria se o "todo o Congresso fosse governista".

A deputada também afirmou que vê alguns partidos do Centrão dispostos a fazer acordo para retirar a obstrução. Questionada se é 'temerário' fazer a votação da Previdência na quarta-feira, com um possível quórum reduzido em função do feriado, Joice respondeu que sim. "É mais arriscado sim, o ideal é que consigamos aprovar isso até esta terça-feira. E por isso o apelo para que esses parlamentares que usam do kit obstrução pensarem no País. Temos um feriado pela frente. Vamos tocar essa PEC da Previdência para frente", disse.

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Geral

Obras de arte da duplicação da BR-280 são licitadas

Cinco empreiteiras participaram do processo licitatório, que compreende as obras de arte especiais do trecho - Ponte do Portal, Viaduto do Manne e elevado no bairro Avaí
Obras de arte da duplicação da BR-280 são licitadas
Economia

Vendas no comércio catarinense crescem 6,3% em novembro

O desempenho supera a média nacional de 4,1%. É a sexta taxa positiva consecutiva
Vendas no comércio catarinense crescem 6,3% em novembro
Economia

Santa Catarina registra crescimento de 11,1%, o segundo maior do país

O Estado apresentou resultado positivo em quatro indicadores da indústria no acumulado de 2020
Santa Catarina registra crescimento de 11,1%, o segundo maior do país
Economia

Dólar fecha com pequena queda, vendido a R$ 5,31

Bolsa caiu 1,44% em dia de ajustes
Dólar fecha com pequena queda, vendido a R$ 5,31
Ver mais de Economia