Economia
Jaraguá do Sul teve baixo desempenho na geração de empregos em outubro
Nos municípios do Vale do Itapocu cerca de 200 novos empregos foram criados
Os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados divulgado nesta semana com os números de outubro mostram que Jaraguá do Sul teve o terceiro pior desempenho deste ano na criação de novas vagas de trabalho. Entre os dias primeiro e 31 de outubro, foram criados no município 102 novos postos de trabalho, que é o saldo entre as 3.253 admissões e 3.151 demissões. O número é menos da metade de setembro, quando foram criadas 224 novas oportunidades com carteira assinada.
- Participe dos nossos grupos do WhatsApp ou no Telegram!
- Sintonize, siga e curta a Rádio Jaraguá em todas as plataformas Insta, Face e Site
- LEIA TAMBÉM: Francinne Espezim será a nova secretária de Desenvolvimento Social de Guaramirim
Corupá demonstrou desempenho negativo, com o fechamento de 22 postos de trabalho. Guaramirim gerou 11 empregos; Massaranduba, 16; em Schroeder, foram extintos 15 postos de trabalho; São João do Itaperiú criou cinco e Barra Velha abriu 102 novos empregos com carteira assinada. Somando o desempenho dos sete municípios do Vale do Itapocu, o saldo é de 199 novas vagas de trabalho abertas em outubro.
SANTA CATARINA
Santa Catarina criou 10.125 novas vagas de empregos formais em outubro, desempenho 40% acima da média nacional. O estado ficou na quinta posição nacional com maior saldo de emprego em outubro de 2024. O setor de serviços apresentou o maior saldo positivo, seguido pelo comércio e indústria.