ECONOMIA
IPP sobe 0,43% em fevereiro ante queda de 0,75% em janeiro, afirma IBGE
O Índice de Preços ao Produtor (IPP), que inclui preços da indústria extrativa e de transformação, registrou alta de 0,43% em fevereiro, informou nesta terça-feira, 16, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A taxa de janeiro foi revista de uma redução de 1,05% para recuo de 0,75%.
O IPP mede a evolução dos preços de produtos na "porta da fábrica", sem impostos e fretes, da indústria extrativa e de 23 setores da indústria de transformação. Com o resultado de fevereiro, o IPP de indústrias de transformação e extrativa acumulou um recuo de 0,33% no ano. A taxa em 12 meses até fevereiro foi de alta de 8,36%.
Considerando apenas a indústria extrativa, houve elevação de 7,97% em fevereiro, após o recuo de 7,59% registrado em janeiro, disse o IBGE. Já a indústria de transformação registrou alta de 0,12% em fevereiro, ante uma redução de 0,46% no IPP de janeiro.
Matérias Relacionadas
Economia
Debate sobre redução da jornada é inoportuno, alerta FIESC
Para a entidade, proposta de impor jornada semanal de 36 horas semanais por lei afetará competitividade industrial e prejudicará crescimento

Economia
(vídeo) Bananicultores da região têm prejuízos com vendaval
Produtor de Corupá posta vídeo mostrando situação do bananal após o vento

Economia
CCJ do Senado aprova proposta que fixa em 36 horas o limite máximo para a jornada de trabalho
Com a aprovação na CCJ, a PEC será analisada agora pelo Plenário do Senado em dois turnos. Se aprovada, seguirá para a Câmara dos Deputados

Economia
Prefeito fala na Aciag sobre avanço do novo parque fabril da WEG em Guaramirim
Masterplan recebeu diretor da empresa que fará investimento bilionário no município

