ECONOMIA
IPP cai 1,05% em janeiro ante recuo de 1,56% em dezembro, diz IBGE
O Índice de Preços ao Produtor (IPP), que inclui preços da indústria extrativa e de transformação, registrou queda de 1,05% em janeiro, informou nesta quarta-feira, 27, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A taxa de dezembro de 2018 foi revista de uma redução de 1,46% para recuo de 1,56%.
O IPP mede a evolução dos preços de produtos na "porta da fábrica", sem impostos e fretes, da indústria extrativa e de 23 setores da indústria de transformação. Com o resultado de janeiro, o IPP de indústrias de transformação e extrativa acumulou um recuo de 1,05% no ano. A taxa em 12 meses até janeiro foi de alta de 7,99%.
Considerando apenas a indústria extrativa, houve redução de 8,98% em janeiro, após o recuo de 8,13% registrado em dezembro.
Já a indústria de transformação registrou queda de 0,67% em janeiro, ante uma redução de 1,23% no IPP de dezembro.

Matérias Relacionadas
Saúde
Entidades empresariais manifestam apoio ao decreto do Governo do Estado
Saúde
Jaraguá terá novas medidas contra covid-19 a partir de 1º de março
Medida terá validade por 15 dias

Saúde
Com novo decreto, Prefeitura de Jaraguá detalha restrições
O Governo do Estado publicou o Decreto 1.172 nesta sexta-feira (26) suspendendo o funcionamento de serviços não essenciais das 23h desta sexta-feira (26) até às 6h de segunda-feira (1º)

Saúde
Governo decreta fechamento de atividades não essenciais no fim de semana em SC
A decisão é mais uma medida do Executivo estadual para reforçar o enfrentamento ao coronavírus em um momento de agravamento da situação sanitária em Santa Catarina
