ECONOMIA
IPC-S desacelera em 6 capitais na 1ª quadrissemana de fevereiro, revela FGV
A inflação medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S) mostrou alívio em seis das sete capitais pesquisadas pela Fundação Getulio Vargas (FGV) na primeira quadrissemana de fevereiro. No período, o indicador desacelerou a 0,51%, de 0,59% no fechamento de janeiro. Apenas São Paulo registrou aceleração na inflação nesta medição, de 0,55% para 0,63%. Houve decréscimo nas taxas de variação em Salvador (0,56% para 0,39%), Brasília (0,63% para 0,45%), Belo Horizonte (0,59% para 0,45%), Recife (0,86% para 0,73%), Rio de Janeiro (0,26% para 0,25%) e Porto Alegre (0,73% para 0,52%).
Matérias Relacionadas
Economia
WEG paga participação nos lucros nesta quarta-feira (12)
O faturamento da empresa jaraguaense foi de R$ 40,8 bilhões em 2025

Economia
Endividamento cresce, mas inadimplência cai entre famílias catarinenses em julho
Enquanto o endividamento atingiu 76,9% das famílias, a inadimplência caiu para 23,6%, segundo levantamento da CNC e da Fecomércio SC.

Economia
Santa Catarina lidera participação feminina no emprego industrial no Brasil
Estado tem 33,65% dos vínculos industriais ocupados por mulheres, acima da média nacional de 25,79%; avanço também aparece em áreas como engenharia, ocupações técnicas e cargos de direção e gerência

Economia
WEG é destaque entre empresas catarinenses mais inovadoras do Brasil
Ao todo, 11 empresas catarinenses aparecem entre as mais inovadoras do país. Além da liderança da WEG, o estado conquistou duas vice-lideranças e colocou seis empresas entre as cinco primeiras colocadas em diferentes categorias.

