Caraguá
Economia

Inscrições ao Programa Nascer de Pré-Incubação terminam amanhã

O Programa Nascer de Pré-Incubação de Ideias Inovadoras busca estimular o empreendedorismo inovador e o crescimento econômico. A edição regional deste ano acontecerá no Centro de Inovação Novale Hub

29 Jun 2021 - 17h46Por Janici Demetrio
Inscrições ao Programa Nascer de Pré-Incubação terminam amanhã - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

A Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação, mais uma vez, é parceira do Programa Nascer de Pré-Incubação de Ideias Inovadoras, uma iniciativa da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação de Santa Catarina (Fapesc) e Sebrae/SC.

O objetivo da iniciativa é estimular o empreendedorismo inovador e o crescimento econômico. Neste ano, o Centro de Inovação Novale Hub estará sediando regionalmente a edição do programa. As inscrições poderão ser feitas até esta quarta-feira (30), diretamente no site da Fapesc.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Daniel Gustavo Schmitz de Arruda, reforça a importância do Programa Nascer e lembra que a Prefeitura de Jaraguá do Sul tem como uma das metas promover o empreendedorismo inovador, que é um dos fatores mais importantes para o crescimento econômico dos municípios.

“Queremos, cada vez mais, estimular a geração de novos negócios e dar o suporte necessário para os empreendedores”, comenta.

O gerente de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Daniel Peach, ressalta que o programa busca dar o suporte necessário, por meio de consultoria técnica e mercadológica, mentorias, assessorias e apoio institucional para que pessoas com ideias inovadoras passem por um período de pré-incubação e desenvolvam um Plano de Negócios estruturado para iniciar sua atividade.

“Os selecionados terão acesso a todas as ferramentas necessárias para a o desenvolvimento de seus projetos”, pontua.

Na edição de 2020, 12 empresas jaraguaenses participaram do programa, quatro projetos evoluíram e se tornaram negócios.

O programa é totalmente gratuito e os mentores são voluntários. Fapesc e Sebrae subsidiam em questões de estrutura, sistema e operação.

Quem pode participar?
Para se inscrever basta ter uma ideia inovadora, motivação para iniciar um negócio, mais de 18 anos e ser residente em Jaraguá do Sul.

Como será a seleção das ideias?
O Programa Nascer de Pré-incubação de Ideias Inovadoras – 2ª Edição recebe propostas até 30 de junho de 2021e as propostas devem ser submetida na Plataforma de CTI da Fapesc, sendo obrigatória a disponibilização de um pitch via Youtube: um vídeo de três a cinco minutos, mostrando uma visão geral de uma ideia, produto, serviço, pessoa, ou negócio projetado para atrair rapidamente a atenção e convencer os ouvintes a se interessarem na proposta apresentada. As informações completas estão disponíveis no site da Fapesc.

Matérias Relacionadas

Economia

Dólar fecha acima de R$ 5,30 após anúncio do Banco Central americano

Bolsa subiu 1,84%, fechando em alta pelo segundo dia seguido
Economia

Copom eleva juros básicos da economia para 6,25% ao ano

Decisão era esperada pelo mercado financeiro
Copom eleva juros básicos da economia para 6,25% ao ano
Economia

Atividade econômica de SC mostra quarta alta consecutiva em 2021

Geral

Campanha 'Meu Fort dá Sorte' finaliza com mais de 14,5 milhões de cupons gerados e quase meio milhão

Ação promocional foi alusiva ao aniversário do Fort Atacadista e sorteou 22 automóveis
Campanha 'Meu Fort dá Sorte' finaliza com mais de 14,5 milhões de cupons gerados e quase meio milhão
Ver mais de Economia